Home Futebol AEK é campeão grego com técnico argentino no comando

AEK é campeão grego com técnico argentino no comando

AEK é campeão desbancando o Olympiakos tricampeão seguido

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Depois de Simeone pelo Atlético de Madrid e Mauricio Pochettino, a frente do PSG, mais um treinador argentino conquistou um título nacional na Europa.

PUBLICIDADE

O AEK é campeão sob o comando de Matías Almeyda, ex-volante da Lazio. A equipe de Atenas derrotou o Volos NFC por 4 a 0. As informações são do Diário Olé.

Esse é o oitavo título de Almeyda como técnico: ele conquistou a segunda divisão pelo River Plate, além de somar triunfos no comando do Banfield e do Chivas. Por esse último, o argentino se sagrou tricampeão mexicano.

PUBLICIDADE

A partida foi realizada no último domingo, 14 de maio. Os gols foram marcados por Zuber, Gacinovic, Pineda e Szymanski. O time de Atenas, só precisava de um empate para sair com a taça.

Ao longo das 36 rodadas foram 26 vitórias, oito empates e cinco derrotas somando 83 pontos na tabela. Cinco a mais que o vice-campeão, Panathinaikos.

AEK é campeão pela 13ª vez

Com o fim do campeonato, o time da capital grega conquistou seu 13º título nacional pondo fim a um tricampeonato seguido do Olympiakos.

Matías Almeyda: carreira

Enquanto Jogador, o ex-volante começou no River Plate e teve destaque no futebol italiano onde atuou por Lazio, Inter de Milão e Parma. No banco de reservas, além dos clubes já citados, comandou o San Jose Earthquakes da MLS.

PUBLICIDADE