Home Torcedoras Alexia Putellas diz que Barcelona chega melhor para a final da Champions League Feminina

Alexia Putellas diz que Barcelona chega melhor para a final da Champions League Feminina

Atleta do Barça falou sobre os ensinamentos da derrota por 3 a 1 para o Lyon no ano passado, destacando que a equipe chega forte para a decisão

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nas últimas semanas, o Barcelona confirmou a vaga na grande decisão da Liga dos Campeões de futebol feminino, que acontecerá no estádio Philips Stadion, em Eindhoven. O confronto decisivo será contra o Wolfsburg, no dia 3 de junho.

PUBLICIDADE

Antes do enfrentamento, que acontecerá no próximo sábado, o Barcelona trabalha para finalizar os preparativos e o clima antes da decisão é de otimismo, com as jogadoras garantindo que a equipe chegar forte para enfrentar as alemãs na Holanda:

“Acho que este ano fisicamente melhoramos. O trabalho que o departamento de preparação física tem feito tem sido muito personalizado e tem sido perfeitamente enquadrado para que cheguemos bem à final”, comentou a atleta Alexis Putellas, capitã do Barça, para o DAZN.

PUBLICIDADE

A jogadora se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho e está de volta à boa forma, tendo marcado o seu primeiro gol desde o retorno na semana passada.

Alexis Putellas comparou decisão dessa temporada com a de 2021/23, quando o Barcelona saiu derrotado

Há aproximadamente um ano, o Barça enfrentou na final da Champions League feminina o Olympique de Marselha, em jogo disputado em Turim. As catalãs, que estavam acostumadas a vencer, foram surpreendidas pelas francesas, que levaram o título após bom desempenho e o placar final de 3 a 1.

A capitã Putellas falou sobre os ensinamentos da derrota dolorosa para as francesas, destacando que acabou por se tornar algo positivo:

“Não é bom que a gente esqueça. Porque é uma derrota que não temos como apagar do mapa. Todos gostamos de vencer e é por isso que estamos aqui, mas quando isso não acontece, o que acontece com a derrota também vai ajudar muito, e muito mais ainda. A final de Turim nesse sentido fez de nós uma equipe mais madura e que conhece melhor as fases do jogo”, comentou a jogadora do Barça.

PUBLICIDADE