Continua indefinida a renovação de contrato do zagueiro Bruno Méndez com o Corinthians. O vínculo do uruguaio com o Timão termina em 31 de dezembro de 2023. Ele está na mira do Internacional para 2024.
O Torcedores.com apurou que a proposta de Bruno Méndez está completamente fora da realidade financeira do Corinthians. Desde que assumiu a gestão do clube, o presidente Duílio Monteiro Alves estipulou um limite financeiro que depende do rendimento esportivo ao longo da temporada.
Bruno Méndez, em outras palavras, tem um salário fixo mensal e bonificações por metas atingidas. Com isso, o vencimento pode sofrer um acréscimo mensal desde que cumpra metas pré-acordadas entre as partes.
O empresário Pablo Boselli, da Global Business Group, estão no Brasil. Ele chegou no fim da noite desta segunda-feira (1) em São Paulo. O agente irá acompanhar a partida desta noite do Corinthians contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores da América.
Nos próximos dias, Paulo Boselli terá uma reunião com o presidente Duílio Monteiro Alves e o diretor executivo Alessandro Nunes. A ideia é tratar do futuro do defensor que poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do dia 1º de julho.
Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Méndez pensa em valores muito acima do planejado pelo Corinthians. Internamente há o entendimento de que o jogador tem o direito de pedir uma valorização financeira. Mas, isso não quer dizer que o Timão irá aceitar suas exigências.
Bruno Méndez é considerado um jogador importante para o elenco alvinegro. Ele é visto como um dos símbolos da renovação que a diretoria pretende fazer no elenco para o ano que vem. Porém, a diretoria não irá cometer loucuras para mantê-lo no Corinthians.
A temporada de Bruno Méndez
Bruno Méndez está no Corinthians desde o dia 28 de fevereiro de 2019, quando teve 70% dos direitos econômicos adquiridos por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões, à época) junto ao Montevideo Wanderers, do Uruguai.
Na atual temporada, por exemplo, o jogador da seleção uruguaia disputou 15 partidas pelo Timão: 2 na Série A do Campeonato Brasileiro, 2 na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Paulista. Nesse ínterim, totalizou 1111 minutos em campo pelo Timão.

