O meia Matías Rojas, do Racing, deixou os torcedores do Corinthians bem animados. Nesta segunda-feira, o paraguaio curtiu uma postagem do clube que destacava os bons números do volante Roni na vitória sobre o Fluminense (2 a 0) no último domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão.
Curiosamente, nesta segunda, o Corinthians avançou nas negociações com o atleta e tenta dar um “chapéu” no Botafogo, que tinha conversas adiantadas.
Saiba mais sobre o interesse do Corinthians no jogador
O Torcedores.com apurou que o presidente Duílio Monteiro Alves tratou do assunto em reunião com o empresário do jogador, Francisco Ferreira, e considera viável a negociação. Isso por quê, o paraguaio não tem pré-contrato assinado com o Botafogo.
Rojas tem contrato com o Racing apenas até junho deste ano. Luvas robustas e um contrato até dezembro de 2026 podem fazê-lo a assinar acordo com o Timão.
As cifras colocam o Corinthians em vantagem sobre o time de Luís Castro. John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, não dá o negócio como perdido. Posso isso, tenta melhorar algumas cláusulas contratuais a fim de convencer o paraguaio a jogar no Fogão.
Na última semana, o Timão chegou a descartar negócio, porém, a situação começou a mudar após o técnico Vanderlei Luxemburgo pedir a contratação de um meia com as características do jogador.

