Neste domingo (21), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e subiu na tabela do Brasileirão Série A. Mesmo com o resultado positivo para a equipe carioca, a jornalista Ana Thaís Matos apontou alguns pontos negativos em relação ao argentino Jorge Sampaoli.
“Achei muito ruim a insistência do Sampaoli na formação do meio-campo. Time competiu pouco. Fausto Vera jogou livre muito tempo, marcação muito frouxa. O gol pode maquiar muitas coisas, mas a atuação hoje tem muitos problemas. Nada a ver a entrada do Vidal também”, opinou Ana Thaís.
O Flamengo teve certa dificuldade em furar o sistema defensivo do Corinthians ao longo dos 90 minutos. Apesar de alguns bons momentos no jogo, a equipe ainda mostrou oscilação na engrenagem, algo que foi comentado pelo treinador argentino:
“Há uma fase do futebol que tem a ver com ataque ao espaço. Quando se reduzem os espaços, o time tem que ter a tranquilidade de provocar esses espaços. E depois estar no momento dos jogadores que tenham vantagem qualitativa para definir o jogo”, explicou o comandante do Flamengo.
“Essa vantagem no último terço o time não teve. Não teve possibilidades de quebrar a Cássio. Tivemos a possibilidade que um zagueiro jogando de 9, porque estava com uma dor, termine definindo o jogo. Eu valorizo a insistência, mas me preocupa a efetividade do time”, completou Sampaoli.
Fato é que o Flamengo sobe na tabela e engrena a terceira vitória seguida no Brasileirão Série A. Após começo ruim e perto da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro começa a se estabelecer na parte de cima do campeonato e a melhorar em alguns aspectos no desempenho.
Neste momento, as frequentes lesões é uma das grandes preocupações do Flamengo, que enfrenta o Nublense na próxima quarta-feira (24), em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

