Após protestos por parte de torcedores, Neymar ficou com o futuro em aberto no PSG. Com longo histórico de lesões e algumas polêmicas extracampo, é possível que o brasileiro não faça mais parte dos planos do clube de Paris e seja negociado. O narrador André Henning falou sobre a possibilidade e ressaltou que não acredita que o camisa 10 irá fazer história em caso de ida ao Campeonato Inglês.
“Chance tem de jogar em qualquer lugar. Porque jogar bola ele joga muito. Se eu apostaria nisso? Talvez. Alto nível… Mas fazer história, deitar e rolar, acho que não”, opinou o jornalista sobre a possível ida à Premier League.
“Tem que ver o que ele está afim em termos de comprometimento, entrega”, pontuou André Henning.
Não houve proposta oficial por Neymar até esse momento, apenas boatos. No entanto, é possível que aconteça a negociação de clubes da Premier League, com Chelsea, Manchester United e Newcastle sendo os cotados.
Em entrevista com jornalistas, o treinador do United, Erik ten Hag, despistou sobre o atleta: “Quando tivermos novidades, contaremos a vocês”, se limitou a dizer, sem descartar a possibilidade.
O brasileiro revelado pelo Santos está em reta final de recuperação após cirurgia no tornozelo. Ele está com 31 anos e tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027, algo que pode dificultar as negociações. Porém, a diretoria francesa não encara o jogador como “inegociável” neste momento.
Além de Neymar, Lionel Messi, que não renovou contrato, deve sair do clube de Paris. Kylian Mbappé tem vínculo até a metade do ano que vem e já foi noticiado na imprensa da França que ele não tem a intenção de estender. Depois de crises nos últimos meses, o PSG irá passar por reformulações e deve mudar, inclusive, o comando técnico.

