O mundo irá parar para assistir ao confronto que é considerado por muitos a final antecipada da Uefa Champions League. Assim, Manchester City e Real Madrid farão o segundo jogo das semifinais nesta quarta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium. No jogo de ida na semana passada, as duas equipes empataram em 1 a 1 no Santiago Bernabéu, na capital espanhola.
Enquanto o trunfo do Manchester City é Haaland, o do Real Madrid é Vinícius Júnior. Assim, a dupla foi representada numa publicação das redes sociais da Uefa Champions League como a referência de cada equipe. Dessa forma, o jornalista André Rizek enalteceu a presença do brasileiro como a identidade do time merengue.
“O rosto do maior clube do mundo, hoje, é Vinícius Júnior. Já foi Cr7, Di Stéfano, Zidane, Ronaldo, Raul… O moleque chegou no topo do mundo. E nem no auge está ainda…”, escreveu o apresentador, em seu Twitter.
Projeções para o Real Madrid de Vinícius Júnior contra o City
Em busca da 15ª “orelhuda”, o atual campeão europeu busca chegar a mais uma final da Uefa Champions League para encarar a Internazionale de Milão, que ontem (16) confirmou a classificação contra o Milan. Mas para marcar presença na decisão em Istambul no próximo dia 10 de junho, o Real Madrid precisará encarar a pressão da torcida dos Citizens na Inglaterra.
Portanto, o time de Vinícius Júnior precisa da vitória fora de casa ou no tempo normal, ou na prorrogação ou nos pênaltis. Para o confronto em Manchester, Carlo Ancelotti terá o retorno do zagueiro brasileiro Éder Militão, que cumpriu suspensão na semana passada.
A provável escalação do Real Madrid para a semifinal de hoje: Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger e Alaba; Kroos, Camavinga e Modric; Valverde, Vinicius Junior e Benzema.

