Home Futebol Antes artilheiro no Brasil, atacante ex-Cruzeiro é rebaixado nos Emirados Árabes

Antes artilheiro no Brasil, atacante ex-Cruzeiro é rebaixado nos Emirados Árabes

Atleta deixou o futebol brasileiro neste ano

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Peça fundamental no acesso do Cruzeiro para a Série A, o atacante Edu acabou rebaixado junto ao Dibba Al Fujairah. A equipe empatou por 1×1 com o lanterna Al-Dhafra, que também conta com brasileiros, o volante Lucas Cândido, ex-Atlético-MG, o zagueiro Cláudio, e o centroavante Thiago Leonoco.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Al Fujairah encerrou o Campeonato do Emirados Árabes na penúltima colocação. Com apenas 20 pontos, os árabes precisavam da vitória para superar o Al-Bataeh, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Edu deixou o futebol brasileiro por empréstimo após um pagamento de R$ 500 mil. Em alta, foram 22 gols no último ano defendendo o Cruzeiro. Além disso, o atacante terminou na décima colocação entre os artilheiros da temporada no Brasil, conforme levantamento do Torcedores.com

PUBLICIDADE

No Emirados Árabes, o brasileiro chegou para ser esperança de gols, contudo, acabou não correspondendo. Foram apenas seis jogos e dois tentos. Ao mesmo tempo, o atleta não entra em campo desde abril.

Além do centroavante, o clube conta com Pedro Castro, ambos ainda pertencem ao Cruzeiro e estão cedidos até junho. O meio-campista, inclusive, deu o passe para o único gol da equipe diante do Al-Dhafra.

Retornos

Artilheiro da Série B em 2021 pelo Brusque, Edu tem seu passe fixado em R$ 3,5 milhões. O Dibba Al Fujairah, por sua vez, não deve adquirir o jogador em definitivo.

Logo, caso os árabes não fechem o acordo, Cruzeiro poderia inscrever o atacante de 30 anos, a partir de 3 de julho. No momento, a Raposa conta com nomes experientes na posição, Henrique Dourado, Gilberto, além do jovem Adrielson. No entanto, a equipe comandada por Pepa, vem enfrentando uma escassez de gols no setor.

PUBLICIDADE

Enquanto o meia Pedro Castro tem contrato com os mineiros até o fim do ano. Ex-Botafogo, o atleta tem futuro indefinido.