O Flamengo irá realizar contratações pontuais para atender aos pedidos de Jorge Sampaoli. O clube alimentava o sonho de trazer um jogador indicado por Vítor Pereira, ex-técnico do clube, para vestir a camisa rubro-negra: Matheus Uribe.
O Torcedores.com apurou que Matheus Uribe acertou neste sábado (6) pré-contrato com o Al-Saad, do Catar. O documento foi assinado após o colombiano, de 32 anos, recusar a última oferta para renovação com o Porto. O vínculo com a equipe portuguesa expira no dia 30 de junho.
Matheus Uribe foi liberado na última sexta-feira (5), para tratar dos últimos detalhes da negociação. Apesar disso, o camisa 8 seguirá sendo utilizado pelo técnico Sérgio Conceição. Com 73 pontos, o Porto segue na cola do Benfica, com quatro a menos, líder do Campeonato Português.
O colombiano irá se apresentar ao novo clube somente no começo de agosto, quando o Al-Saad dará início a pré-temporada na França. Após superar a parte burocrática, o meio-campista será, enfim, apresentado oficialmente pelo clube do Oriente Médico.
Ainda segundo apurou a reportagem, Matheus Uribe acertou contrato de quatro temporadas. O Al-Saad pagará 500 mil dólares (R$ 2,5 milhões, na cotação atual) por mês e luvas de 3 milhões de dólares (R$ 15 milhões) pela assinatura. O valor será diluído ao longo do vínculo com o Al-Saad.
O clube catari, por sua vez, ainda não confirma de forma oficial o acerto com o jogador. Isso porque, Matheus Uribe está focado em ajudar o Porto a conquistar o Campeonato Português. O meio-campista é um alvo antigo do Al-Saad. Ele é um pedido do técnico espanhol Juanma Lillo, fã confesso do futebol do astro colombiano.
A temporada de Matheus Uribe
Matheus Uribe disputou, até o momento, 47partidas pelo Porto. Foram 7 na Liga dos Campeões da Europa, 28 no Campeonato Português. 5 na Taça de Portugal, 1 na Supertaça de Portugal e 6 na Taça da Liga. Nesse ínterim, totalizou 3853 minutos em campo e marcou 5 gols pela equipe comandada por Sérgio Conceição.

