Com a eclosão dos desdobramentos e descobertas da Operação Penalidade Máxima, que investiga casos de manipulação de resultados no futebol, muitos jogadores e treinadores começaram a se pronunciar sobre o caso. Um dos que falou foi Hulk, atacante do Atlético-MG.
O jogador do Galo falou sobre o escândalo depois da vitória de seu time sobre o Internacional, na noite do último sábado (13), pelo Brasileirão Série A, evitou fazer julgamentos sobre os casos de cada jogador, mas defendeu que haja punições a quem tiver envolvimento comprovado em acertar resultados para beneficiar apostadores e viu isto como um fator que pode prejudicar demais o futebol brasileiro.
“Imagino que eles estão arrependidos, Situação complicada, é difícil apontar o dedo. Nossa maior facilidade como ser humano é apontar o dedo. Mas é lamentável. Todo mundo tem seu advogado e jurídico, quem se envolveu foi infeliz. Tem que ter punição”, declarou Hulk ao Premiere.
“A gente trabalha para caramba. Imagina um grupo de 30 jogadores, mais a comissão técnica, diretoria e você manipular o resultado. É frustrante ver gente manipular resultados. Jamais faria isso contra um companheiro meu porque a gente trabalha muito. É muito triste, frustrante mesmo”, completou.
Hulk, do Atlético-MG, critica jogadores envolvidos em apostas: “Tem que honrar a profissão” https://t.co/0SaOpHUsBk
— ge (@geglobo) May 14, 2023
A Operação Penalidade Máxima está em sua atual segunda fase, tendo iniciado ao investigar jogadores que teriam recebido dinheiro para forçar cartões em partidas do Brasileirão Série B de 2022 para favorecer o esquema. Nos últimos dias, surgiram ainda mais informações sobre jogos da Série A e de estaduais que teriam sido manipulados, com vários atletas denunciados como réus pelo Ministério Público de Goiás.

