Luciana Barreto, jornalista da CNN, não conteve as lágrimas ao falar sobre os ataques racistas sofrido por Vinícius Júnior. Ela desabafou e se emocionou ao comentar sobre o racismo não só no futebol, mas no mundo de forma geral.
“Estou cansada de analisar, explicar… Cada vez que eu vejo o Vinícius Júnior sofrendo isso na Europa, para mim, é uma imagem muito forte. O choro dele é o meu choro”, afirmou a âncora durante o programa “O Grande Debate”.
“As pessoas percebem que a gente fica com o olho inchado, porque a gente está em uma situação de empatia”, explicou a jornalista. “Toda vez que a gente exibe o Vinícius Júnior isolado, sozinho, tentando enfrentar uma torcida, a gente se sente também violado. É uma imagem forte, a gente revive o nosso racismo de cada dia”, completou; assista ao momento:
No Twitter, ela também usou as palavras para descrever o atual momento vivido pelo jogador do Real Madrid: “Hoje foi um dia muito difícil. Queria dizer que foi um caso isolado, um dia atípico, mas não foi. Hoje meu copo transbordou! Estou cansada de analisar, explicar, sugerir leitura, clamar por justiça. Meu coração me traiu e transbordou pela minha fala e pelos meus olhos”, confessou a jornalista.
“Não é fraqueza. É força em forma de lágrimas. Estamos com você, Vinícius Júnior. Eu errei quando disse que você estava isolado. Naquele momento, estávamos com você e ainda estamos”, concluiu a mensagem.
O momento é de apoio a Vini. O Brasil de forma geral se manifesta em defesa ao craque do Real Madrid. Infelizmente, o mesmo movimento não é tão forte na Espanha, que ainda culpa o jogador pelos acontecimentos, como fez Javier Tebas, o presidente de La Liga.
Entre os diversos posicionamentos nas últimas horas, Vinícius Júnior mandou um forte recado: “Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, afirmou a estrela do Real Madrid.

