Home Futebol Arsenal pode estar sem zagueiros titulares à disposição contra o Newcastle

Arsenal pode estar sem zagueiros titulares à disposição contra o Newcastle

Os Gunners estão com seus dois principais jogadores da defesa no departamento médico e correm risco de ter zaga reserva no domingo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse domingo, os Gunners têm um jogo complicadíssimo contra o Newcastle pela Premier League. Os Magpies estão na terceira colocação da competição e vêm sendo um dos adversário mais difíceis de serem batidos na Inglaterra nessa temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do adversário complicado, Arteta ainda pode ter outros problemas para enfrentar o adversário. Os zagueiros titulares do Arsenal lesionados e, caso não se recuperem a tempo, a equipe terá uma dupla reserva contra o Newcastle.

Gabriel Magalhaes sentiu uma lesão no tornozelo durante a vitória contra o Chelsea e corre contra o tempo para retornar antes do jogo contra o terceiro colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Teremos que ver amanhã como ele está, mas ele não conseguiu terminar o jogo, então isso foi um grande sinal”, falou o treinador sobre o zagueiro brasileiro dos Gunners.

O parceiro de Gabriel Magalhães, William Saliba, vem sendo desfalque nas últimas sete partidas do Arsenal devido a uma lesão nas costas. Mesmo com o longo tempo afastado, o francês ainda não deve ter condições de entrar em campo.

“Não há muitos progressos. Ele está se sentindo melhor a cada dia, mas não tem conseguido nenhuma atividade no time principal, então não esperamos que ele esteja conosco (contra o Newcastle)”, falou o técnico dos Gunners.

PUBLICIDADE

Arteta espera ter Saliba de volta antes do final da temporada

Desde que o zagueiro titular se lesionou, a consistência da defesa londrina não foi a mesma e, paralelamente a isso, a equipe começou a demonstrar sinais de sentir a pressão de liderar a Premier League.

PUBLICIDADE

Mesmo com a lesão do zagueiro, Arteta ainda mantém viva a esperança de o ter de volta no Arsenal antes do final da temporada:

“Ainda não chegamos lá porque estamos sempre esperançosos e os jogadores estão se esforçando para jogar. Se for esse o caso, vamos anunciá-lo, mas espero que não. É sobre o processo de cura, doloroso e as coisas que ele pode fazer fora do campo, ele está em um bom lugar, mas temos que construir essa capacidade com a carga certa para que ele possa contribuir com o time”, afirmou o técnico dos Gunners.

Better Collective