Com a janela de transferências se aproximando, o Arsenal se prepara para fazer alguns investimentos para a próxima temporada, visando a disputa da Champions League e tentar novamente conquistar a Premier League, competição que o clube esteve muito próximo de vencer na campanha 2022/23.
Um dos jogadores que estão sendo citados pela imprensa inglesa como sendo um dos alvos dos Gunners é o lateral português João Cancelo, jogador que pertence ao Manchester City, entretanto, está atuando emprestado para o Bayern de Munique.
O time inglês estava otimista quanto ao português, contudo, um novo fator pode atrapalhar o desejo dos Gunners e de seu treinador, Mikel Arteta. Segundo informações do jornal “Telegraph”, a equipe teme que que o Manchester City possa não concordar em negociar novamente um jogador para um rival direto pela conquista da Premier League.
No início dessa temporada, os Citizens já haviam negociado Zinchenko e Gabriel Jesus com os Gunners, jogadores que se tornaram titulares do time de Mikel Arteta e foram essenciais para a campanha do time na Premier League. Essa experiência poderia ser um entrave em uma nova negociação envolvendo os clubes.
Lembrando que João Cancelo, de 28 anos, está atuando pelo Bayern de Munique, tendo assinado pelos alemães em janeiro. Entretanto, ele não vem rendendo o esperado e os Bávaros não devem apostar na contratação em definitivo, segundo informações do jornal “Abola”.
Jogadores que foram contratados junto ao Manchester City foram peças essenciais no Arsenal
Tanto Gabriel Jesus quanto Zinchenko tiveram mudanças importantes em suas carreiras após se transferirem para os Gunners. Antes opções do banco de reserva no Manchester City, ambos ganharam espaço e, com a regularidade, cresceram muito.
Gabriel Jesus sempre foi um jogador questionado nos Citizens, nunca conseguindo ser decisivo o suficiente para ser peça essencial do time de Guardiola. Entretanto, a mudança para Londres fez com que ele se encontrasse não somente como um artilheiro, mas também como um “garçom”, criando muito lances de gols marcados por Martinelli e Saka.
Já Zinchenko ganhou uma relevância que ele não tinha dentro dos Citizens. O ucraniano se mostrou um excelente lateral armador, contribuindo com a criação de jogadas ofensivas dentro dos Gunners.

