Home Futebol Arsenal vence Newcastle fora de casa e segue na briga pelo título da Premier League

Arsenal vence Newcastle fora de casa e segue na briga pelo título da Premier League

Gunners dominam a sensação da temporada e continuam na cola do Manchester City

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Uma vitória para se redimir e colocar uma pimenta na Premier League. O Arsenal bate o Newcastle.no St James Park, e mantém acesa a esperança de conseguir o campeonato. Com a vitória, os Gunners saltam para 81 pontos, ficando a um ponto do líder Manchester City. Os gols foram marcados por Odegaard e Fabian Schar contra.

PUBLICIDADE

Newcastle sufoca, mas Odegaard decide para o Arsenal

Com a sua apaixonada torcida, o Newcastle queria retribuir todo esse apoio e já começou empurrando o Arsenal no campo de ataque, chegando a carimbar a trave. Em bola levantada na área, Murphy pegou a sobra e tentou no canto, a bola parou no poste direito.

Logo em seguida, a primeira polêmica do jogo. Bruno Guimarães arriscou na meia lua e o árbitro viu toque no braço de Kiwor, sendo que bateu na perna. Para sorte dele o VAR corrigiu a marcação da penalidade e o juiz voltou atrás da decisão.

PUBLICIDADE

No entanto, no momento em que os Magpies estavam melhor na partida, foram castigados minutos depois. Odegaard recebeu de Jorginho na intermediária e disparou rasteiro, a bola entrou no cantinho do goleiro Nick Pope , que não alcançou: 1 a 0.

A partir desse momento, só deu Arsenal e Nick Pope salvou inúmera vezes. Primeiramente, Gabriel Magalhães foi acionado na pequena área, o goleiro defendeu. Na oportunidade seguinte, Saka recebeu livre e novamente, Pope salvou a investida dos Gunners.

Nos minutos finais da primeira etapa, ainda restou tempo para mais uma defesa do arqueiro do Newcastle. Pelo lado esquerdo, Odegaard arriscou no canto e Pope mais uma vez fechou, como se fosse um muro. Sendo essa a última conclusão.

Schar vive dia infeliz e fecha a conta para os Gunners

A volta do intervalo começou muito intenso, com o time alvinegro mais disposto a deixar tudo igual e por duas vezes quase ia conseguindo. Começando com Isak, que aproveitou o cruzamento e de peixinho, carimbou o pau direito.

PUBLICIDADE

Logo em seguida, dessa vez quem evitou o empate foi Ramsdale. Em levantamento na esquerda, o zagueiro Schar subiu no terceiro andar e meteu de cabeça a queima roupa. Ramsdale realizou uma defesa espetacular, pegando no reflexo.

Como na etapa anterior prevaleceu mais uma vez a lei do quem não faz leva e o Newcastle recebeu o castigo. Gabriel Martinelli avançou na esquerda e cruzou rasteiro na pequena área, mas antes que a bola chegasse no Gabriel Jesus. O responsável de desperdiçar a chance passada, Schar tratou de fazer o trabalho e mandou contra o próprio patrimônio: 2 a 0.

Depois de aumentar o marcador, o Arsenal teve mais tranquilidade de tocar mais a bola e administrar a vantagem. Enquanto isso, os Magpies sentiram o segundo tomado e só voltaram a atacar na reta final. Aos 40 minutos, Schar quis se redimir do gol contra e chutou da meia lua, só que passou por cima.

Nos acréscimos, Saint-Maximin ainda tentou no canto, mas Ramsdale deu um tapa e afastou pro escanteio. Não restando mais tempo e diante disso, os Gunners só levaram o jogo até o fim e comemoraram o alívio da vitória para continuar na luta pela taça.

PUBLICIDADE