Home Futebol Arteta defende estilo do Arsenal em vitória contra o Newcastle: “Fizemos o que o jogo pedia”

Arteta defende estilo do Arsenal em vitória contra o Newcastle: “Fizemos o que o jogo pedia”

Técnico dos Gunners falou após mais uma vitória no Campeonato Inglês

Por André Salem em 08/05/2023 12:52 - Atualizado há 3 anos

Na tarde de ontem (07), o Arsenal conseguiu uma vitória difícil, ao bater o forte Newcastle, fora de casa, por 2 a 0. O resultado deixa os Gunners sonhando com o título da Premier League, com um ponto atrás do Manchester City.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Arteta comentou sobre a postura da sua equipe no jogo. Ele disse que o Arsenal estudou o adversário e armou o seu time de acordo com o que adversário pedia.

Arteta fez um comparativo e disse que enfrentar o Newcastle fora é diferente de enfrentar o Chelsea fora ou fazer um clássico contra o Tottenham.

“Nós vencemos em campos muito difíceis na temporada. Nós fizemos isso com consciência, de formas diferentes. Este jogo demandava algo diferente do que no Stamford Bridge ou um jogo contra o Spurs. Nós fizemos o que o jogo pedia e isso foi muito inteligente da nossa parte.”

Treinador comenta pênalti marcado para o adversário no início

Depois, o técnico do Arsenal falou sobre um pênalti marcado para o Newcastle aos 10 minutos de jogo, quando ainda estava 0 a 0. Porém, o VAR recomendou a revisão e o árbitro de campo anulou a marcação.

Menos de cinco minutos depois, o time londrino abriu o placar. Arteta avalia que se o pênalti tivesse sido realmente marcado, o resultado poderia ter sido outro.

“Eles começaram o jogo bem e isso [o pênalti] poderia ter mudado o curso do jogo. Mas, logo marcamos um gol e isso nos deu uma compostura, uma calma e uma habilidade para controlar o jogo e jogar um jogo muito distante do que eles normalmente fariam. Obviamente isso ajudou.”, disse o treinador.

Próximos compromissos do Arsenal

O Arsenal tem apenas mais três jogos para disputar na Premier League. O próximo compromisso será domingo (16), contra o Brighton, em casa.

Depois, joga fora de casa contra o Nottingham Forest e, por fim, joga a última rodada em casa, contra o Wolves.

MAIOR SEMIFINAL DA HISTÓRIA DA CHAMPIONS LEAGUE?
Exit mobile version