Na tarde do último domingo (14), o Arsenal recebeu o Brighton e acabou derrotado por 3 a 0. O resultado complicou bastante a vida dos Gunners na disputa pelo título da Premier League. Após o jogo, o técnico Mikel Arteta lamentou o placar e chamou para si a responsabilidade pela derrota, se desculpando com os torcedores.
“Um sentimento diferente daquele que todos tivemos após o último jogo (vitória contra o Newcastle)”, avaliou o treinador do Arsenal. De acordo com Arteta, no jogo contra o Newcastle foi possível sentir orgulho pelo dever cumprido de fazer o necessário pela vitória. “Hoje foi o oposto, então temos que nos desculpar”, afirmou Arteta sobre a derrota dos Gunners por 3 a 0 para o Brighton.
Mikel Arteta ainda fez questão de chamar a responsabilidade pela derrota do Arsenal, afirmando que é ele quem deve tirar o melhor de cada jogador. “Eu sou responsável pelo que aconteceu hoje. Meu trabalho é tirar o melhor de cada indivíduo que temos à disposição”, declarou o técnico dos Gunners. Confira abaixo:
Arsenal de Arteta foi derrotado por 3 a 0 pelo Brighton no Emirates Stadium
Os Gunners comandados pelo espanhol receberam em sua casa os Seagulls, com a pressão de conquistar um bom resultado e manter disputa acirrada contra o City pelo título da Premier League. Porém, o Arsenal não conseguiu uma boa atuação e acabou derrotado por 3 a 0.
Os gols do Brighton contra o clube londrino de Arteta foram marcados todos no segundo tempo. Aos seis minutos, Julio Enciso abriu o placar para os visitantes. Já no final do jogo, os Gunners sofreram mais dois gols, anotados por Deniz Undav, aos 41 minutos, e Estupiñán, aos 51 minutos.
Assim, Arteta e o Arsenal viram o Manchester City abrirem quatro pontos de vantagem, além de terem um jogo a menos. Com 81 pontos somados, os Gunners ainda tem dois jogos a disputar. Já os Cityzens lideram com 86 e mais nove pontos em aberto.

