Home Futebol Artilheiro do Fluminense, Cano é sincero sobre vaga na seleção da Argentina

Artilheiro do Fluminense, Cano é sincero sobre vaga na seleção da Argentina

Atacante do Tricolor teve mais uma atuação de gala

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (02), o Fluminense, comandado por Germán Cano, aplicou a maior derrota do River Plate na histórias da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor goleou os argentinos por 5 a 1, com três gols do atacante argentino Cano. Os outros dois foram de Jhon Arias.

Então, em entrevista coletiva após a partida, Cano foi perguntado sobre a possibilidade de conseguir uma vaga na seleção. Até porque, certamente, todo mundo na Argentina estava de olho nessa partida, já que envolvia o River Plate, um dos gigantes do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cano foi sincero, dizendo que é muito difícil e que esses três gols não mudam muito a situação. Ele relembrou que faz um bom trabalho há cerca de quatro anos e nunca foi convocado.

“Eu não tenho esse controle. Realmente o que posso fazer é ser o melhor para o Fluminense. Chegar na seleção é muito difícil porque todo mundo sabe que tenho um processo trabalhando três, quatro anos contínuos. Então, é muito difícil. Por mais que fiz três gols contra o River, não depende de mim.”

Cano nunca foi convocado para a seleção principal

A única experiência do atacante vestindo a camisa da Argentina, foi no time Sub-20. Ele disputou cinco partidas e marcou um gol, em 2007, quando atuava pelo Lanús.

PUBLICIDADE

Pela seleção principal, porém, o atacante já ficou na expectativa, mas nunca se concretizou. Cano se destacou primeiro em 2018 e 2019, quando atuava no Independiente Medellín-COL.

PUBLICIDADE

Ele se tornou o maior artilheiro da história do clube colombiano. Em 2019, foi o segundo argentino que mais marcou gols no ano, atrás apenas de Messi.

Então, chamou a atenção do futebol brasileiro e foi para o Vasco, em 2020. No clube carioca, seguiu fazendo muitos gols, até ir para o Fluminense, no ano passado.

Em 2022, Cano chegou a ser o artilheiro do ano no futebol mundial. Ele tinha a expectativa de uma convocação para a Copa do Mundo, mas não se concretizou.

Better Collective