Os bastidores no Flamengo estão cada vez mais efervescentes. A postura condizente da diretoria em determinados casos irrita alguns jogadores, como por exemplo, uma publicação recente feita por Gabigol. Após a vitória por 8 a 2 sobre o Maringá, na Copa do Brasil, camisa 10 polemizou acerca da ausência de Arrascaeta.
– Volta logo, só você me enxerga – escreveu o jogador em uma rede social.
Segundo informações de Venê Casagrande, muitos atletas do elenco ficaram incomodados com a postagem do atacante. Estes não entendem porque o jogador não é cobrado pela diretoria perante suas atitudes.
“Aquele repost do Gabigol, no Instagram, dizendo que ele era o único que o encontrava em campo caiu muito mal. Vários jogadores odiaram, não foram a favor disso, muito pelo contrário. Contudo, entedem que se a diretoria não cobra, não serão eles que irão”, relata Venê.
Na ocasião, Arrascatea se recuperava de uma lesão muscular na coxa esquerda e ficou um longo período afastado. Além disso, o uruguaio sofria com um problema no púbis.
Flamengo pode ter “limpa” no elenco
A possível saída de Marinho não deve ser a única no Flamengo. Ao menos é o interesse do clube que outros atletas possam ser negociados. Entretanto, não são situações simples.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, David Luiz e Vidal estão com o futuro ainda em aberto no Rubro-Negro. Se, porventura, o clube receber proposta por ambos, é possível um acordo amigável entre as partes.
“A diretoria acredita que Vidal e David Luiz devem sair no meio do ano. Ele tem mercado fora do país, são jogadores com muito nome. Não vão ter mercado nos principais times da Europa, mas, talvez, em times menores ou até mercados alternativos. Se surgir a oportunidade, a diretoria não vai fazer esforço para que fiquem. Mais gente deve sair”, diz Mauro Cezar.
“Se surgir uma proposta que interessa o Flamengo ele é provável que vá embora [David Luiz]. Ele está na reserva, só entrou pois o Léo Pereira lesionou. A zaga hoje é Léo Pereira e Fabrício Bruno. O David Luiz é reserva, Vidal é ‘reservaço’, joga, entra, mas no sábado ficou no banco. Evidente que se não surgir uma proposta boa, o cara tem contrato e vai exercer sua cláusula”, completou Mauro.
No plantel atual, há outros medalhões com a situação ainda indefinida. São eles Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pablo. Este último, inclusive, estaria em negociações com o Corinthians. Porém, o alto salário do defensor é um impeditivo. A informação é da Coluna do Fla.
Everton Ribeiro, por sua vez, é visto com bons olhos pela direção e pode ganhar futuramente mais um ano de vínculo. Contudo, somente os resultados no campo poderão confirmar quem fica ou quem sai do clube carioca.

