Home Futebol Atitude de Galvão com a Globo dá “resposta” a rumores

Atitude de Galvão com a Globo dá “resposta” a rumores

Narrador foi destaque em mais de décadas de trabalhos prestados na emissora carioca e ainda segue com vínculo pontual

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ícone no jornalismo esportivo, Galvão Bueno tem mergulhado cada vez mais no universo digital após anunciar um “até logo” à Globo, no final do ano passado, após a Copa do Mundo. De lá pra cá, muito tem se falado sobre um descontentamento da emissora pela nova fase da carreira do narrador, que já transmitiu jogo da seleção e apresentará mais novidades em breve. Apesar do clima se mostrar um tanto quanto ameno, as duas partes seguem firmes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (12), a esposa do narrador, a empresária Desiree Soares, utilizou as redes sociais para mostrar bastidores de uma exclusiva que a Globo fazia com Galvão. A reportagem comandada por Eric Faria, parceiro de longa data do jornalista na emissora, vai ao ar no “Fantástico” deste domingo (14).

Entre os assuntos abordados está o lançamento do documentário do narrador, que será oficializado na próxima quinta-feira (18), no Globoplay.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência de stories publicados pela companheira, Galvão aparece batendo um papo com Eric falando sobre bastidores da carreira e do documentário. O jornalista ainda chega a entrar em um protótipo de Fórmula 1 que fica na sala casa do narrador.

Galvão
Reprodução

Rusgas entre Galvão e Globo?

Em lives recentes no YouTube, o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, apontou que algumas decisões de Galvão nas movimentações do mercado da mídia esportiva incomodaram a direção da vênus platinada. Em entrevista ao “Flow Sport Club”, o próprio narrador revelou que a emissora se mostrou chateada pelo fato dele ter debutado no “Canal GB”com o amistoso da seleção brasileira contra Marrocos, após a mesma ter declinado da transmissão na grade aberta.

“A Globo não gostou muito, mas o que eu posso fazer? E ainda tenho contrato com a Globo. Só fiquei chateado com a proibição do Arnaldo [Cesar Coelho] participar comigo. O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada. No contrato lá de trás, não pode participar de nada sem aprovação e depois as coisas mudaram, mas o contrato dele tem 32 anos. Não sei o que houve. Ficaram chateados.”, disse ele na oportunidade.

PUBLICIDADE
Better Collective