Home Futebol Atitude de Neymar esfria interesse de times ingleses no mercado

Atitude de Neymar esfria interesse de times ingleses no mercado

Craque brasileiro tem contrato com o PSG até junho de 2025, mas voltou a ser alvo de protestos da torcida recentemente

Por Cido Vieira em 25/05/2023 09:12 - Atualizado há 2 anos

Francois Nel - Getty Images

O atacante Neymar deve agitar novamente os rumores do mercado da bola na próxima janela de transferências do futebol europeu. Contudo, depois de ser cotado no Manchester United e Chelsea, o destino do jogador pode não ser a Premier League. Ao menos é o que informa o jornal espanhol “Sport”.

De acordo com o periódico, os representantes do jogador brasileiro estão explorando tratativas com times da Premier League, mas a pedida não bate com a realidade condizente dos clubes, e o interesse tem esfriado nos últimos dias, sem avanço.

As situações contratuais que Manchester United e Chelsea podem apresentar para Neymar estão longe das exigências do atacante. Maior contratação da história do futebol mundial, o camisa 10 do PSG tem um padrão econômico no time parisiense bem expressiva, o que deve caracterizar novamente em um “fico” do craque na equipe francesa, mesmo a Premier League sendo uma “vitrine” dos sonhos.

Ainda segundo o “Sport”, United e Chelsea estão batendo cálculos nos bastidores para atestarem se a contratação de Neymar é viável ou não. Entretanto, os dois clubes ingleses só conseguem atingir as solicitações do atacante com um contrato longo, algo que está fora de cogitação por parte dos clubes, tendo em vista que o atleta já tem 31 anos e o desempenho físico nas quatro linhas tem caído.

TEN HAG FAZ MISTÉRIO SOBRE NEYMAR

Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (24), véspera do clássico contra o Chelsea, o técnico Erik ten Hag foi questionado acerca da possibilidade do Manchester United fechar a contratação de Neymar, e acabou colocando mais suspense em um eventual negócio.

“Quando tivermos novidades, contaremos a vocês”, respondeu Erik ten Hag em papo com a imprensa, não descartando assim as chances.

Sair da versão mobile