Home Futebol Atlético de Madrid atualiza situação da lesão do goleiro Jan Oblak

Atlético de Madrid atualiza situação da lesão do goleiro Jan Oblak

Os Colchoneros estão sem seu goleiro titular desde 23 de abril, ele passa por recuperação e deve permanecer sendo um desfalque na equipe

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O goleiro titular Jan Oblak, dos Colchoneros, vem sendo desfalque no time de Diego Simeone desde sua lesão no dia 23 de abril. Nessa sexta-feira, o clube divulgou relatório médico oficial atualizando a situação do esloveno. Nesse, não é divulgado uma data específica para o retorno dele, afirmando que poderia até mesmo acontecer somente na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Conforme o relatório afirma, Oblak irá “continuar com as sessões de fisioterapia e com treinos de reabilitação. A evolução dos seus sintomas vai determinar o seu regresso à competição”.

Além disso, também é enfatizado o momento da recuperação em que atualmente o craque do Atlético de Madrid se encontra, realizando os seguintes procedimentos:

PUBLICIDADE

“Duplas sessões de fisioterapia e reabilitação funcional com o objetivo de resolver os problemas cervicais que o têm impedido de estar a 100% nos últimos jogos que disputou com a equipe”.

Durante sua recuperação, Jan Oblak acabou preferindo por evitar a cirurgia para diminuir os problemas cervicais. Com a realização de um tratamento mais conservador, a expectativa é que a dor diminua e ele possa voltar antecipadamente.

Atlético de Madrid conversa com Chelsea sobre João Félix

O atacante português é o jogador mais cobiçado do plantel dos Colchoneros. Entretanto, o clube já deixou claro que pretende pedir uma verdade fortuna por ele, algo próximo de 100 milhões de euros. No momento, João Félix está no Chelsea e os Blues são justamente os principais interessados em realizar a contratação.

O valor é considerado alto pelo Chelsea, que gastou mais de 600 milhões de euros em contratações nessa temporada, com isso, segundo informações do “Evening Standard”, os Blues estariam estudando oferecer dois jogadores para o Atlético de Madrid, visando diminuir o valor necessário para contratar o atacante.

PUBLICIDADE

Marc Cucurella e o atacante Aubameyang teriam sido oferecido aos Colchoneros. Ambos contam com a aprovação do técnico Diego Simeone.