Home Futebol Atlético-MG depende apenas de si para avançar na Libertadores após vitória contra Athletico

Atlético-MG depende apenas de si para avançar na Libertadores após vitória contra Athletico

Galo se aproximou da vaga no mata-mata após derrota concorrente direto

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após um início complicado na Copa Libertadores, com derrotas nas duas primeiras rodadas, o Atlético-MG conseguiu se recuperar com duas vitórias seguidas dentro de casa, a última delas, de virada, contra o Athletico (2 a 1) na noite da última terça-feira, no Mineirão. O resultado colocou o Galo na segunda colocação do Grupo G, com seis pontos ganhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com o revés em Belo Horizonte, o Athletico-PR seguiu na liderança, com sete pontos ganhos, e assim como o Atlético-MG depende apenas de suas próprias forças para garantir a classificação às oitavas de final.

No entanto, os dois últimos compromissos do Galo na fase de grupos serão fora de casa: Alianza Lima, no próximo dia 6 de junho, no estádio Alejandro Villanueva, e Libertad, no dia 27 do mesmo mês, no Defensores del Chaco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O cenário ideal para o Atlético-MG na próxima rodada seria uma vitória sobre o Alianza Lima, e um empate entre Athletico x Libertad, na Arena da Baixada.

O principal destaque do Galo na Copa Libertadores é o atacante Paulinho, autor de sete gols, dois deles na virada sobre o Athletico. O camisa 10 é o artilheiro da competição.

Próximos jogos do Atlético-MG na Copa Libertadores:

5ª rodada (penúltima): Alianza Lima (4º) x Atlético-MG (2º), terça-feira (06/06), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru), às 21h (de Brasília)

PUBLICIDADE

6º rodada (última): Libertad (3º) x Atlético-MG (2º), terça-feira (27/06), no Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai), às 19h (de Brasília)

PUBLICIDADE
Better Collective