Atlético-MG tem seis desfalques hoje contra o Corinthians; veja quem está fora
Galo ainda sofre com atletas no departamento médico
Atlético Copa do Brasil
Nesta quarta (17) Atlético e Corinthians iniciam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30 (de Brasília) no estádio do Mineirão. Com três vitórias consecutivas, o time comandado por Eduardo Coudet chega mais leve para o duelo. Diferentemente do rival, que não vence há cinco jogos e está afundado na crise.
Para o compromisso desta noite, Coudet ainda não pode contar com Otávio, Allan e Pedrinho, todos eles lesionados. Alan Kardec, por sua vez, está na transição para a preparação física. Em estágio mais avançado estão Guilherme Arane e Igor Rabello, mas o clube trata com cautela o retorno da dupla.
Entre as novidades estão o zagueiro Mauricio Lemos e o lateral Saravia, que estiveram fora das últimas partidas e ficam novamente à disposição. Na direita, porém, é possível que Bruno Fucks possa mais uma vez ser deslocado, formando assim em alguns momentos uma linha de três defensiva, promovendo uma liberdade maior para Patrick na esquerda.
“O grupo está bem. Estamos vindo de uma boa sequência e preparados. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas temos nossas armas, nossa maneira de jogar”, disse Bataglia, volante do Galo.
A provável escalação do Atlético contra o Corinthians tem: Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens; Rodrigo Battaglia, Hyoran e Zaracho; Pavón, Paulinho e Hulk.
Ficha técnica: Atlético x Corinthians
Oitavas de final da Copa do Brasil – jogo de ida
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 17/5/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil-SC e Henrique Neo Ribeiro-SC
VAR: Rafael Traci-SC
Onde assistir: Globo, SporTV, Premiere, Amazon Prime e em tempo real no LANCE!
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens; Rodrigo Battaglia, Hyoran e Zaracho; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Maycon; Róger Guedes, Yuri Alberto e Wesley (Adson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


