Home Futebol Atlético Mogi volta a vencer uma partida depois de quase seis anos e 62 jogos

Atlético Mogi volta a vencer uma partida depois de quase seis anos e 62 jogos

Equipe de Mogi das Cruzes conseguiu interromper longo jejum de vitórias no último final-de-semana, pela última divisão do Paulistão

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

No último sábado (27), foi encerrada a sequência mais negativa da história do futebol brasileiro. Assim, o Atlético Mogi voltou a vencer uma partida oficial depois de exatamente cinco anos, 11 meses e 10 dias. Dessa forma, a equipe da cidade de Mogi das Cruzes encerrou um longo jejum de vitórias que durava quase seis temporadas.

PUBLICIDADE

Desse modo, no último fim-de-semana, o Atlético Mogi derrotou o Guarulhos por 1 a 0, jogando em casa. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que se equivale à quarta e última divisão do Paulistão. O gol da equipe de Mogi das Cruzes foi marcado pelo zagueiro Lucão, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Afinal, o Atlético Mogi, que foi fundado em 2004, não triunfava desde o distante 17 de junho de 2017. Na ocasião, o time da Região Metropolitana de São Paulo derrotou o Real Cubatense também pelo placar mínimo, pela mesma competição. De lá para cá, a equipe amargou um retrospecto de 62 jogos, com 58 derrotas e apenas quatro empates. Além disso, marcou somente 27 gols e sofreu 234 em quase seis anos.

PUBLICIDADE

Apenas 37 testemunhas viram vitória histórica e rara do Atlético Mogi

Assim, o time da última divisão do Paulistão encerrou o extenso tabu diante de 37 torcedores, que testemunharam a façanha do Atlético Mogi no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. A vitória sobre o Guarulhos foi válida pela primeira rodada do returno do Grupo E do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Mesmo que o Atlético Mogi enfim tenha triunfado, o que não ocorria desde 2017, o time continua na última colocação do Grupo E da edição atual da competição. A equipe de Mogi das Cruzes soma quatro pontos, com a vitória sobre o Guarulhos, além de um empate e mais quatro derrotas em seis jogos.

No ano passado, o time paulista superou o Íbis, que na década de 80 obteve a fama planetária de “pior time do mundo” ao permanecer 55 jogos sem vencer.

PUBLICIDADE