Home Mercado da Bola Avaí tenta convencer Jair Ventura e estuda alternativas após saída de Alex Souza

Avaí tenta convencer Jair Ventura e estuda alternativas após saída de Alex Souza

Jair Ventura é o favorito do presidente Júlio César Heerdt para comandar o Avaí; time está sem técnico desde a saída de Alex Souza

Por Wilson Pimentel em 14/05/2023 14:26 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Goiás

O Avaí voltou à carga para tentar convencer Jair Ventura a assumir o clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (12), o Leão foi goleado por 4 a 1 pela Chapecoense e está em queda livre na competição. 

O Torcedores.com apurou que Jair Ventura virou o principal alvo da diretoria após a saída de Alex Souza. A negociação, contudo, é considerada complexa devido aos altos valores em torno de uma eventual contratação. 

O presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, teve uma conversa preliminar com o treinador no último sábado (13). O dirigente apresentou o projeto esportivo que visa o retorno do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro. 

Jair Ventura não trabalha desde dezembro de 2022, logo após o término do seu contrato com o Goiás. O treinador foi fundamental para livrar o time do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele classificou o Esmeraldino para a Copa Sul-Americana. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Jair Ventura ainda não respondeu a investida do Avaí. Apesar da grandeza do clube catarinense, é muito difícil trabalhar na Série B do Brasileirão. O treinador tem sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. 

Júlio César Heerdt tem o treinador como “Plano A” após fracassar nas negociações com Guto Ferreira. Porém, a negociação é considerada difícil. Antes do acerto com Alex Souza, Jair Ventura já havia rejeitado uma investida do Avaí. 

A carreira de Jair Ventura 

Ex-atacante de São Cristóvão, Bonsucesso, Bangu, Mesquita, America-RJ e Madureira, Jair Ventura iniciou a carreira de treinador no Botafogo em 2009. No clube carioca, foi auxiliar de Ney Franco, Estevam Soares, Joel Santana, Caio Júnior, Oswaldo de Oliveira, Renê Simões e Ricardo Gomes. 

Logo após deixar o clube da Estrela Solitária, o técnico comandou o Santos, Corinthians, Sport Recife, Chapecoense, Juventude e Goiás. Em 2014, teve breve passagem pelo CSA onde foi auxiliar de Estevam Soares. 

Exit mobile version