O Internacional fez as pazes com a vitória no Brasileirão Série A, onde vinha de quatro derrotas seguidas. Assim, o Colorado ganhou do Bahia por 2 a 0 no Beira-Rio, neste domingo (28), pela 8ª rodada. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Johnny e Wanderson, este último nos acréscimos. Com o resultado, o time de Mano Menezes passa a somar 10 pontos na competição.
Logo após a partida, Fabiano Baldasso celebrou a difícil vitória do Internacional. Em seu canal no YouTube, onde transmitiu o jogo, o jornalista colorado considerou o resultado fundamental para embalar a equipe para a decisão contra o América-MG pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (31) no Beira-Rio, a equipe precisará reverter a desvantagem sobre o Coelho, que venceu por 2 a 0 o jogo de ida em Belo Horizonte.
“Time soube ser efetivo”, falou Baldasso
Assim, destacou a efetividade do Internacional diante do Bahia, na abertura de seu comentário. “Nesse jogo de dificuldades, o Inter soube ser efetivo. O Inter teve poucas chances de gol na partida”, ressaltou, também enaltecendo a atuação do goleiro John. “Disparadamente o melhor em campo”, complementou.
Posteriormente, Baldasso pontuaria os dois problemas apresentados pelo Internacional no jogo com o Bahia. Assim, para o jornalista, os fatores são os que vêm atrapalhando a equipe ao longo da temporada. O primeiro é a qualidade do elenco. “O grupo do Inter é fraco. Esse time do Bahia vai brigar contra o rebaixamento. Nós tínhamos uma escalação em campo hoje que é uma escalação fraca. O Mano escalou errado? Não, é o que tem”, avaliou o influenciador colorado.
A segunda questão é o preparo físico do time de Mano Menezes. “Aos 15 minutos do segundo tempo, nós morremos fisicamente. As principais construções do segundo tempo são daqueles que entraram no segundo tempo e tinham um gás melhor”, analisou.
“Se o Internacional não corrigir os problemas, não vai longe”, disse Baldasso
Então, falou sobre as alterações feitas na etapa final: “Aliás, o Mano vai substituindo seis por meia dúzia, só para renovar o pulmão, porque o Mano não é burro. O Mano sabe que o time não tem preparo físico”, criticou. Além disso, Baldasso acrescentou que o Bahia teve o domínio do jogo dos 15 minutos do segundo tempo até o gol de Wanderson, que fechou o placar. “O Bahia teve dentro da área do Inter e o John salvando para tudo o que é lado”, observou.
Por fim, Baldasso projetou a sequência do Internacional para o restante da temporada. “São os mesmos problemas de sempre. Problemas que, se a gente não corrigir, a gente não vai longe. Se a gente não qualificar esse grupo e não arrumar o preparo físico, nós vamos morrer em todas as competições”, concluiu.

