Home Futebol Baldasso critica derrota do Internacional para Athletico: “Um dos maiores chocolates que vi”

Baldasso critica derrota do Internacional para Athletico: “Um dos maiores chocolates que vi”

Colorado levou 2 a 0 do Furacão no Beira-Rio nesta quarta-feira (10), perdendo uma invencibilidade de 11 meses em casa

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Internacional voltou a perder no Beira-Rio, algo que não acontecia desde junho do ano passado. Assim, o Athletico encerrou uma invencibilidade de 11 meses do Colorado em seu estádio e venceu por 2 a 0 nesta quarta (10), pela 5ª rodada do Brasileirão Série A. Christian e Willian Bigode marcaram os gols do Furacão no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No comentário pós-jogo na live que transmitiu a partida em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso disparou contra o presidente Alessandro Barcellos. Para o jornalista colorado, o mandatário é o responsável pelo momento vivido pelo clube.

“Eu nunca vi tanta incompetência no Inter, de ponta a ponta. Em praticamente todos os setores do clube. O que funciona no Internacional hoje? Eu vou aqui ficar comemorando o (Enner) Valencia, talvez o Cuellar e o Aránguiz para julho? Sabe o que eu posso estar disputando em julho? A taça sétimo lugar do Brasileiro. Talvez em julho eu esteja disputando só isso”, ironizou Baldasso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baldasso disparou contra alguns jogadores do Internacional

Assim, o influenciador colorado considerou a vitória do Athletico incontestável no Beira-Rio, declarando estar envergonhado com o Internacional, para o youtuber um time amorfo. Então, detonou as opções disponíveis para Mano Menezes, a quem atribuiu um trabalho ruim em 2023. “Grupo falho, fraco, que o Estêvão é possibilidade, o Campanharo vira solução e o Baralhas vira alternativa. O que virou o Sport Club Internacional?”, questionou o jornalista.

Por fim, Baldasso resumiu a etapa final do Colorado e a reação da torcida com mais um resultado negativo. “Eu vou reclamar que tinha (só) 15 mil pessoas no Beira-Rio? Pessoal vai para o Beira-Rio para ver o quê? Para ver isso? E esses 15 mil que foram, talvez não voltem mais. Constrangimento o segundo tempo em que o Internacional toma um dos maiores chocolates que eu vi o Inter tomar no Beira-Rio”, concluiu.

Better Collective