Home Futebol Baldasso define gestão de Barcellos no Internacional: “Pior que a do Píffero”

Baldasso define gestão de Barcellos no Internacional: “Pior que a do Píffero”

Jornalista identificado com o Colorado projetou o Grenal 439 deste domingo (21), em live com Farid Germano Filho

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Na noite desta sexta-feira (19), Fabiano Baldasso participou de uma live conjunta com Farid Germano Filho em seus canais no YouTube. Assim, os influenciadores gaúchos fizeram os prognósticos do clássico Grenal 439 que será disputado amanhã (21), na Arena do Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na live, Baldasso fez muitas críticas à gestão de Alessandro Barcellos. Para o jornalista colorado, o Internacional é um clube doente devido aos erros cometidos pelo atual presidente. Dessa forma, Farid perguntou para o colega se o mandato de Barcellos é semelhante ao de Vitório Piffero.

Baldasso defendeu presidente do Internacional antes da resposta

Afinal, a gestão de 2015-16 do ex-mandatário é lembrada pelo rebaixamento do Internacional, além de uma série de irregularidades administrativas, investigadas pelo Ministério Público. A partir daí, o Colorado passou a enfrentar dificuldades financeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de responder a Farid, Baldasso ressaltou não considerar a mal-versação do dinheiro do Internacional e a formação de quadrilha, como aconteceu na época com Piffero. “Não tem nada disso na gestão Barcellos”, reforçou o jornalista. Desse modo, o youtuber colorado comparou apenas a gestão do clube entre ambos, nas tratativas envolvendo o futebol e contratação de reforços, além das taças conquistadas.

Assim, Baldasso cravou que a gestão de Alessandro Barcellos não supera a de Vitório Píffero no biênio 2015-16 no Internacional, surpreendendo Farid. “Essa é pior do que a do Píffero. Eu ganhei um Campeonato Gaúcho, eu cheguei à semifinal da Libertadores da América. Eu tinha jogadores como Lisandro López, Nilmar… A gestão, na condução do futebol em si, essa é pior. E eu digo mais, o time do Inter hoje é um time para cair para a Série B, como caiu em 2016”, opinou Baldasso.

Better Collective