O Internacional amargou mais um insucesso em 2023. Assim, o Colorado comandado por Mano Menezes perdeu por 2 a 0 para o América-MG, na Arena Independência, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Aloísio, o “Boi Bandido”, marcou de pênalti os dois gols do Coelho nos acréscimos do segundo tempo.
Mesmo que estivesse com um time reserva, o América-MG comandado por Vagner Mancini encaminhou a classificação para as quartas da competição. Dessa forma, Fabiano Baldasso, em seu comentário pós-jogo durante a transmissão da partida em sua live no YouTube, se mostrou inconformado.
Afinal, o jornalista identificado com o Internacional reforçou que o time mineiro havia desistido da Copa do Brasil, para focar no Brasileirão Série A, em que é lanterna com apenas um ponto em seis jogos. Por isso, Vagner Mancini escalou uma equipe alternativa em campo e ainda assim saiu com uma grande vitória.
“O Internacional conseguiu a proeza de convidar o América-MG de volta à Copa do Brasil. O Mancini deixou os titulares no banco para não jogar. Quando ele viu o quanto o Inter era incompetente e bunda-mole, o Mancini começou a colocar os titulares em campo e ganhou o jogo”, criticou o influenciador.
“Internacional é o pior time do Campeonato Brasileiro”, opinou Baldasso
Dessa forma, o youtuber demonstrou estar envergonhado e constrangido com o Internacional, considerando a gestão de Alessandro Barcellos a pior da história do clube. “Para o torcedor colorado eu tenho uma frase pra dizer, feliz 2024, porque o 2023 eu tenho pouquíssimas esperanças”, decretou Baldasso.
Então, Baldasso elegeu o Internacional como o pior time do Brasileirão Série A, entre os clubes grandes e médios que disputam a competição, além de equiparar o Colorado a equipes menores também. “Vocês viram o que nós fizemos contra o CSA, o Caxias, o Metropolitanos e o próprio América-MG”, protestou.

