O Internacional vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão Série A, além do resultado negativo contra o América-MG na Copa do Brasil. Diante do atual momento, Fabiano Baldasso projetou um possível rebaixamento para o Colorado e citou os pontos negativos da gestão.
“O Internacional é um clube doente. Doente de ponta a ponta. Nós estamos diante da pior gestão da história do clube. Entre todas. Essa gestão destruiu a autoestima do clube em toda a sua competência. No que diz respeito a contratações, eliminação de profissionais competentes porque eram ligados a gestões anteriores”, disparou Baldasso.
“Neste momento, está falido. Está doente nas categorias de base, com um trabalho devastador. A preparação física é um horror. A direção. O Internacional é um clube doente e está pronto para ir para a Série B no ano que vem”, completou ele.
Em situação complicada na temporada, Mano Menezes balança no cargo, mas foi bancado após derrota por 3 a 1 contra o Grêmio, neste domingo (21), em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
“O processo pós-jogo é de avaliar o jogo. Fizemos isso. Todos queremos mudanças. Há várias formas de mudar. O Mano é o técnico nesse momento. O respeitamos. Avaliamos o jogo e os próximos passos. Continuaremos conversando para definir os próximos passos”, disse William Thomas, dirigente do Internacional.
“Nesse momento, seguimos o processo de avaliar o jogo”, ressaltou. “Todos nós queremos mudanças, de comportamento, postura. Se houver mudança, vocês verão nos próximos dias. Sempre procurando estabelecer a confiança do torcedor”, garantiu ele.
O próximo jogo do Internacional é contra o Metropolitanos, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, na quinta-feira (25), fora de casa. A equipe do Rio Grande do Sul soma cinco pontos e ocupa a vice-liderança no Grupo B.

