O Internacional vive uma crise técnica no começo do Brasileirão Série A, com o trabalho de Mano Menezes ameaçado. Assim, o Colorado sofreu a terceira derrota consecutiva na competição ontem (13), no Mineirão. O Atlético-MG venceu por 2 a 0, gols de Vargas e Paulinho.
Naturalmente, Fabiano Baldasso está insatisfeito com a má fase da equipe. Desse modo, o jornalista identificado com o Internacional, em seus comentários, costuma mirar o alvo na gestão do presidente colorado Alessandro Barcellos. Mas também ressaltou que os jogadores têm uma parcela de culpa pelo péssimo momento do time.
“A culpa é de todos, menos dos jogadores”, reclamou o jornalista
Em vídeo publicado em seu Instagram, Baldasso falou das performances ruins de alguns atletas do Internacional em 2023. “Eu acho engraçado que quando a gente fala das individualidades do Inter que estão jogando pouco, a gente coloca a culpa em tudo. Na preparação física, no Mano… Menos deles é a culpa”, criticou o influenciador.
Assim, o youtuber mencionou Vitão. Cotado para a seleção brasileira, o zagueiro colorado chegou a figurar na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo 2022. “Não vamos botar a culpa nos queridinhos nunca? O que que acontece com o Vitão? Que não tá jogando absolutamente nada. Ele tá com a cabeça já fora daqui? A gente se enganou com ele? Talvez ele não fosse tão bom como a gente imaginava?”, questionou Baldasso.
Vitão tem contrato de empréstimo com o Internacional até 30 de junho. Assim, o clube gaúcho busca um acordo com o Shakhtar Donetsk-UCR, dono dos direitos do zagueiro, cujo vínculo com os ucranianos vai até a metade do ano que vem. Na partida deste sábado (13) contra o Atlético-MG, o defensor sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Desse modo, passa a ser dúvida para o confronto com o América-MG, na próxima quarta (17), pela Copa do Brasil.
Baldasso elegeu outros jogadores do Internacional abaixo da média no ano
Além de Vitão, Baldasso também citou o 2023 ruim de outros jogadores do Internacional, fundamentais no ano passado. Nesse sentido, o jornalista reprova a temporada de nomes como Fabricio Bustos, Carlos De Pena e Gabriel Mercado.
“A culpa é sempre dos outros, nunca é deles. A gente tem uma mania de proteger jogador de futebol que é uma loucura. O que que acontece com esses caras? Não tão a fim? Largaram? Tem salário atrasado no Beira-Rio, alguma coisa assim? Tão recebendo em dia? Porque é voozinho fretado… é só paparico. E a resposta deles, cadê?”, protestou.

