Baldasso se preocupa com possível escalação do Internacional na Libertadores: “Uma das piores da história”
Colorado entra em campo nesta quinta-feira (25), diante do Metropolitanos-VEN em Caracas, buscando a recuperação na temporada
Reprodução/Band
O Internacional busca encerrar a sequência de resultados negativos. Logo após perder seus últimos cinco jogos, o Colorado retoma suas atenções para a Libertadores. Assim, visita hoje (25) o Metropolitanos-VEN, no Estádio Olímpico de Caracas, pela 4ª rodada da fase de grupos da competição continental.
A partida desta quinta-feira (25) será às 21h (horário de Brasília) e o Colorado precisa da vitória para assumir a liderança do Grupo A. Caso não consiga os três pontos, a situação da equipe de Mano Menezes ficará delicada, pois o Internacional não deixaria a terceira colocação da chave. Afinal, com cinco pontos, o time gaúcho está atrás de Independiente Medellín-COL e Nacional-URU, ambos com sete.
Já o Metropolitanos apresenta a pior campanha da Libertadores. A equipe venezuelana é a única que ainda não somou pontos na competição. Diante do mais frágil time do torneio, o Internacional terá muitos desfalques na Venezuela. Aliás, eles estão concentrados no setor defensivo, com todos do quarteto titular Bustos, Vitão, Mercado e Renê machucados. Assim, a zaga inteira será reserva, além de John receber uma chance no gol, no lugar do contestado Keiller.
Baldasso considerou um “escândalo” a montagem do elenco pela diretoria do Internacional
Na edição de hoje (25) do programa Os Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da Band, a escalação do Internacional para a partida contra o Metropolitanos foi projetada. Assim, o comentarista identificado com o Grêmio, César Cidade Dias, o CCD, imaginou o Colorado desta forma em Caracas, na defesa e na abertura do meio.
“Sem flauta, vou falar muito sério com vocês. John, Rômulo, Moledo, Nico Hernández, Thauan Lara, Campanharo e Johnny. Se esse início de time vem jogar em Porto Alegre com outra camiseta, o que que tu me diz?”, perguntou CCD ao jornalista colorado Fabiano Baldasso.
“Que é fraco”, respondeu o influenciador identificado com o Internacional. Desse modo, o youtuber complementou, se referindo à possível escalação com os primeiros sete jogadores mencionados: “Uma dos piores da história do Internacional”.
Nesse sentido, Baldasso fez suas costumeiras críticas à gestão do presidente colorado Alessandro Barcellos. “Estes sete primeiros jogadores que entram em campo hoje fazem parte de uma das piores ações de uma direção até hoje montando o grupo do Internacional para jogar Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. É um escândalo”, disparou.


