Band pode perder competição para rival na TV aberta
Emissora pode perder os direitos de transmissão de dois produtos de uma vez só
Band direitos de transmissão
Tradicionalmente conhecido com o “Canal do Esporte”, a Band teme sofrer uma dura derrota nos bastidores da “briga” por direitos de transmissão. Além da NBA, que já não apresentava bons números na audiência, agora o Grupo pode ficar sem o Campeonato Alemão.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.com, a Rede TV!, que já estava em negociações avançadas para fechar a compra dos jogos de basquete americano, abriu conversas também para ter Bundesliga em seu calendário esportivo.
– É possível assegurar que a Rede TV! está cada vez mais perto de fechar com a NBA. E negocia para também tirar da Band a Bundesliga, campeonato alemão. Tudo numa tacada só – escreveu Ricco, em coluna publicada nesta quarta (17).
Ricco revelou audiência ruim da NBA na Band
Há alguns dias, o jornalista adiantou o interesse da Rede TV! em assumir as transmissões da NBA na TV aberta.
“Muito mais que rumores, já existem iniciativas para que, muito em breve, a NBA, transmissão do basquete americano, tenha um novo endereço na TV aberta. A Rede TV! está bem próxima de tirar da Band”, publicou Flávio Ricco, no último dia 11.
Diante deste cenário, a emissora já cogitava abrir mão da exibição dos jogos do torneio de clubes de basquete mais importante do mundo. Renovar o contrato ou não era tema de discussão nos bastidores do Grupo Bandeirantes.
“Uma das questões mais delicadas da Band, nos dias atuais, é a NBA. Espaços importantes da grade são abertos para a sua transmissão, mas o retorno sempre deixa bem a desejar. Aí vem a questão se o contrato será renovado ou não”, escreveu Ricco.
Atualmente, a Band tem como carro chefe o Brasileirão Série B, onde chega a transmitir até quatro partidas aos finais de semana. O Campeonato Alemão, tradicionalmente conhecido como a Bundesliga, além da Formula 1 também estão na grade da emissora paulista.

