Home Futebol Barcelona tem saída de diretor e ex-jogador brasileiro pode ser o substituto

Barcelona tem saída de diretor e ex-jogador brasileiro pode ser o substituto

Mateu Alemany fica até junho com o ex-jogador brasileiro Deco devendo assumir o cargo

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).

O diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, já fez o anúncio que deixará o Barcelona no final de junho e deve seguir para um novo projeto profissional.

Assim, Alemany, que estava no cargo desde 2021, com contrato até 2024, garantiu ao presidente Joan Laporta que participará das negociações na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Dessa maneira, a mídia europeia já dá como certo que o destino do executivo é o time inglês Aston Villa.

Provável substituto é um brasileiro

Portanto, para o lugar de Alemany, o provável substituto é o brasileiro, naturalizado português, Deco, segundo informação da ‘Radio Catalunya’.

PUBLICIDADE

Em suma, o ex-meia de 45 anos, que fez 161 jogos e 21 gols pelo Barcelona, e ainda é agente do atacante Raphinha, conduzindo a transferência do atleta do Leeds para o Barça, deve ser o próximo diretor do Barcelona.  

Comunicado do Barcelona

“A incorporação de Mateu Alemany na estrutura da equipe principal após a vitória de Joan Laporta nas eleições presidenciais permitiu ao FC Barcelona concluir operações que pareciam impossíveis e dotar o treinador de uma equipe competitiva dentro dos limites dos problemas financeiros em curso. O presidente Laporta aceitou esta saída devido ao compromisso de Mateu em conduzir os negócios de transferência de verão até o último momento e poder ser consultado pelo Clube sempre que necessário.”

Por fim, ainda segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o dirigente já tem um acordo com o Aston Villa, com salários que o Barcelona não pagará.

Assim, no clube da Premier League, Alemany trabalhará em conjunto com o treinador espanhol Unai Emery.

PUBLICIDADE