Depois de levantar o troféu de campeão da La Liga, o Barcelona ainda tem mais três jogos oficiais do torneio nacional para disputar, antes do encerramento da temporada 2022/2023 do futebol europeu.
O primeiro deles ocorre nesta terça-feira (23). Às 17h, o time catalão enfrenta o Valladolid, no estádio José Zorrilla. O duelo será transmitido ao vivo na internet mediante a plataforma digital Star+.
O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, relacionou 20 jogadores para o duelo. O francês Koundé estava cotado para voltar ao time principal.
No entanto, foi preservado pela comissão técnica. De acordo com informações oficiais, ele está com “cansaço muscular”.
Nesse sentido, uma provável escalação é formada por: Ter Stegen; Balde, Christensen, Marcos Alonso (Eric Garcia) e Jordi Alba; Sergio Busquets, Gavi e Frenkie de Jong; Raphinha, Dembélé e Lewandowski.
O jogo é mais um capítulo para a iminente despedida de Sergio Busquets. O jogador formado em La Cantera já anunciou que deixa o Barcelona ao fim do contrato.
“É evidente que necessitamos de um volante de alto nível para a próxima temporada. Vai embora um jogador muito importante”, destacou Xavi.
O Valladolid, por sua vez, está desfalcado de quatro jogadores. Nesse sentido, o treinador Paulo Pezzolano vai ter que raciocinar para encontrar a melhor solução de escalar o time titular.
Martin Hongla vai cumprir suspensão. Além dele, os atletas Luís Pérez, Amallah e Tuhami estão machucados.
Vale destacar que o time espanhol vive um cenário bem diferente ao do Barcelona. Com 35 pontos, o Valladolid ocupa o 18° lugar e luta contra o rebaixamento.
Ficha técnica – Valladolid x Barcelona
Data: 22 de maio de 2023
Motivo: Campeonato Espanhol (rodada 36)
Local: estádio José Zorrilla
Horário: 17h (horário de Brasília)
Provável Valladolid: Masip; Fernandez, Sanchez e El Yamiq; Rosa, Monchu, Aguado e Olaza; Plata, Marin e Leon – treinador: Paulo Pezzolano
Provável Barcelona: Ter Stegen; Balde, Christensen, Marcos Alonso (Eric Garcia) e Jordi Alba; Sergio Busquets, Gavi e Frenkie de Jong; Raphinha, Dembélé e Lewandowski – treinador: Xavi Hernández

