Home Futebol Bayern de Munique perde de virada para o RB Leipzig e se complica na briga pela Bundesliga

Bayern de Munique perde de virada para o RB Leipzig e se complica na briga pela Bundesliga

Os Bávaros saíram vencendo, porém, não conseguiram manter resultado e acabaram sofrendo virada por 3 a 1; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Bayern de Munique recebeu o RB Leipzig na Allianz Arena nesse sábado para mais um jogo da Bundesliga. Os donos da casa começaram a rodada na liderança da competição, sendo seguidos de perto pelo Borussia Dortmund. O time de Thomas Tuchel poderia inclusive ser campeão nesse final de semana, em caso de uma vitória hoje, combinada com a derrota do time de Bellingham contra o Augsburg.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o RB Leipzig começou a rodada na terceira colocação, mostrando uma excelente campanha de recuperação e desejando uma das vagas para a Champions League da próxima temporada. Uma vitória era importante para que se mantivesse na cola dos dois primeiro colocados.

Como foi o jogo entre Bayern de Munique e RB Leipzig pela Bundesliga?

Os Bávaros foram a campo com Sommer; Cancelo, Pavard, De Ligt, Mazraoui; Goretzka, Kimmich, Musiala; Müller, Gnabry e Coman.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o RB Leipzig esteve representado por Blaswich; Orban, Simakan, Gvardiol, Halstenberg; Laimer, Haidara, Dani Olmo, Szoboszlai, Nkunku e André Silva.

Primeiro tempo

O jogo começou com os Bávaros partindo para cima do Leipzig, dominando a partida com uma posse de bola de 53%, contra 47% do adversário. Entretanto, os visitantes não se intimidavam e também tentavam criar chances de gol.

Aos 18 minutos, o Bayern de Munique conseguiu sua primeira chance clara com João Cancelo. O lateral levantou do lado esquerdo para Musiala dentro da grande área. O jovem tocou para Müller, que bateu na saída do goleiro e forçou Blaswich e fazer grande defesa.

PUBLICIDADE

Aos 25, os donos da casa chegaram novamente e dessa vez foram letais. Tudo começou com Thomas Müller, que avançou pelo lado esquerda e encontrou Gnabry, que bateu forte no canto do goleiro. A bola bateu na trave e foi parar no fundo das redes.

PUBLICIDADE

Mesmo com a vantagem no placar, o Bayern de Munique continua mantendo presença no campo ofensivo. Aos 28, Coman chegou pelo lado direito, avançando até a linha de fundo e cruzando na área para Musiala, que bateu de primeira. A bola raspou na trave.

Aos 33, o RB Leipzig chegou com Szoboszlai, que arriscou finalização e forçou Sommer a fazer boa defesa. A equipe chegou novamente três minutos depois, dessa vez com Halstenberg, que cruzou bem do corredor direito para Dani Olmo, que cabeceou fraco, mas exigiu uma boa defesa do goleiro suíço.

Aos 39, foi a vez do Bayern de Munique chegar com Cancelo, que chegou até a grande área pela lateral e levantou para Coman, que cabeceou e Blaswich fez grande defesa. O jogo ainda ficou movimentado até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo

O jogo começou muito menos intenso na segunda etapa, com o RB Leipzig tentando ações ofensivas para empatar a partida. A pressão acabou surtindo efeito aos 19 minutos, quando Laimer criou grande jogada e achou Nkunku. O atacante finalizou forte, porém, acertou a defesa do Bayern de Munique. A bola então sobrou para o austríaco, que mandou para o fundo das redes.

PUBLICIDADE

Aos 29 minutos, o árbitro assinalou penalidade de Pavard em cima de Nkunku. O atacante francês cobrou e marcou o gol da virada em plena Allianz Arena.

O Bayern de Munique tentou reagir, partindo para o ataque e criando chances de gol. Entretanto, foi o RB Leipzig que chegou novamente a um gol e através da cobrança de uma nova penalidade. Aos 40, após escanteio, Olmo cabeceia para trás e a bola bate na mão de Mazraoui. Szoboszlai cobra e anota o terceiro gol da equipe na partida.

Os Bávaros ainda tentaram um empate, mas não foi possível, grande vitória do RB Leipzig por 3 a 1.

Veja os melhores momentos deBayern de Munique e RB Leipzig

Better Collective