Benja aponta o que o Corinthians precisa fazer não cair no Brasileirão
Apresentador destacou a evolução do time de Vanderlei Luxemburgo, mas fez alerta sobre riscos de queda no certame nacional
Reprodução
O Corinthians computou o sexto jogo sem vitórias no Brasileirão, após cair para o Flamengo, neste domingo (21), no Maracanã. Mostrando um melhor volume de jogo em relação aos últimos compromissos, o alvinegro acabou sendo vazado nos minutos finais e se mantém na temida zona da degola. Para o jornalista Benjamin Back, o Benja, o descenso do Timão só pode ser evitado com contratações no mercado.
“Não adianta nada, ‘ah o Corinthians jogou bem pra caramba’, mas perdeu. Não tem jeito. E não é porque jogou bem que está tudo lindo e maravilhoso. O Corinthians precisa contratar três, quatro jogadores para não cair, gente. O time se superou, mas não tem opção. O Vanderlei precisa meter um atacante aí tem que colocar o Romero, aí não dá”, disparou o apresentador.
BENJA APONTA CARÊNCIAS
“Corinthians precisa de um centroavante, de um meia, não pode depender só do Renato Augusto, não pode ser órfão dele. Tem que trazer um lateral-esquerdo, mais um volante, e precisa correr Duilio. Porque, daqui a pouco, a maioria dos jogadores que estão aptos não vêm porque completa o limite de jogos no Brasileirão. Precisa contratar para escapar do rebaixamento”, complementou Benja.
Passado o clássico contra o Flamengo, o Corinthians agora volta todas as atenções para a disputa da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (24), a equipe de Luxa visita o Argentinos Juniors, em confronto da 4ª rodada do torneio. Um novo tropeço pode complicar de vez a vida do alvinegro no Grupo E.
No momento, os paulistas ocupam a terceira posição, com três tentos somados, enquanto os hermanos aparecem no topo, tendo computado nove pontos. Um revés na Argentina, combinado com uma vitória do Del Valle sobre o Liverpool, deixa o Corinthians em um cenário quase que irreversível.


