Home Futebol Bernardo Silva comenta sobre a Inter de Milão, adversária do Manchester City na final da Champions League

Bernardo Silva comenta sobre a Inter de Milão, adversária do Manchester City na final da Champions League

Atacante português dos Citizens falou sobre o adversário da final da Liga dos Campeões, afirmando já ter assistido jogos da equipe

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Os Citizens golearam os Merengues por 4 a 0 nessa quarta-feira, no Etihad Stadium e garantiram a classificação para a decisão da Liga dos Campeões, onde enfrentarão a surpreendente Inter de Milão, que venceu o Milan na outra semifinal no clássico de Milão.

Poucos esperavam que o Manchester City conseguisse ter um domínio tão grande sobre o Real Madrid quanto teve no jogo de volta da semifinal. Bernardo Silva foi um dos grandes destaques da partida, marcando os dois primeiros gols e contribuindo muito para a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a classificação, Manchester City e Inter de Milão se enfrentarão no dia 10 de junho, na final que acontecerá em Istambul, na Turquia. O jogador português Bernardo Silva, após a partida, foi questionado acerca do próximo adversário, afirmando que conhece os italianos e já acompanhou jogos deles na temporada:

“Assisti ao jogo ontem, (Inter) de Milão um time muito organizado. Vi também os jogos contra o Barcelona na fase de grupos e (Bayern) Munique e Benfica porque é a minha equipe e eles parecem muito fortes. Muito organizado defensivamente, rápido nos contra-ataques. Bolas paradas. Vai ser difícil, mas vamos tentar”, falou ele para a BT Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester City pode conquistar a “tríplice coroa”

Com a classificação dessa quarta-feira, os Citizens mantiveram aberta a possibilidade de conquistarem três títulos de grande importância nessa temporada. Na realidade, o time de Guardiola nunca esteve tão perto de alcançar esse feito.

Na Premier League, o Manchester City lidera com folga após os tropeços do Arsenal e está muito próximo de ter seu título confirmado, bastando os Gunners serem derrotados pelo Nottingham Forest, no próximo final de semana. Nessa caso, a equipe seria decretada campeã sem precisar entrar em campo.

Já na Copa da Inglaterra, os Citizens aguardam a decisão contra o Manchester United, que acontece no dia 3 de junho. Por fim, restará a final da Champions, que ocorrerá no final de semana seguinte.

PUBLICIDADE
Better Collective