Home Futebol Bernardo Silva projeta Manchester City corajoso contra Real Madrid: “Nenhum medo”

Bernardo Silva projeta Manchester City corajoso contra Real Madrid: “Nenhum medo”

Meio-campista dos Citizens falou sobre o jogo e descartou “tradição vencedora” dos Merengues como tendo influência na partida

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira o Manchester City enfrentará o Real Madrid no primeiro jogo das semifinais da Champions League. O jogo de ida acontece no Santiago Bernabéu, lar dos Merengues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do jogo, o meio-campista dos Citizens, Bernardo Silva, falou sobre a questão, se mostrando confiante sobre a partida e garantindo que os ingleses não têm medo do time de Carlo Ancelotti.

“Temos-lhes muito respeito, sim, mas nenhum medo. Porque deveríamos temê-los? Vamos tentar manter o impulso que temos construído durante estes últimos dois meses para chegar confiantes na vitória, sabendo que não foi por acaso que o Real ganhou a Liga dos Campeões na época passada”, comentou o craque do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta ainda foi perguntado sobre a tradição vencedora da equipe adversária, dando sua opinião e desmistificando a afirmação de que a “camisa” dos Merengues seria um obstáculo impossível de ultrapassar e dando sua opinião sobre o por quê dos espanhóis terem vencido tantas vezes a competição:

“Nunca se trata do emblema. Se o Real Madrid não tivesse Modric, Kroos, Vinicus e Benzema não ganharia nada. A camisa, por si só, não garante nada”, afirmou o meio-campista dos Citizens, que pode ser titular da equipe de Pep Guardiola.

Manchester City tem “trunfo” importante para jogo da Champions League

Os Citizens têm feito boas campanhas na Liga dos Campeões nas últimas temporadas, entretanto, ainda não levantaram a taça da competição. Essa se tornou a ambição número um do clube e também do técnico Pep Guardiola, que não vence uma final desde a época do Barcelona.

PUBLICIDADE

Por esse motivo, os Citizens trouxeram nessa temporada um reforço de peso e que pode fazer a diferença nas semifinais, Erling Haaland. O craque norueguês é um dos melhores atacantes em atividade e é quem mais marcou gols na campanha 2022/23. Ele tem tudo para estar em campo e ser decisivo para o Pep Guardiola alcançar mais uma finald e Champions League.

PUBLICIDADE
Better Collective