Home Futebol Botafogo tem grande retorno contra o Athletico Paranaense; veja a provável escalação

Botafogo tem grande retorno contra o Athletico Paranaense; veja a provável escalação

Embalado, Fogão tenta reverter placar do jogo da ida na Copa do Brasil

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta quarta-feira (31), o Botafogo encara o Athletico Paranaense, em duelo válido pela partida de volta da Copa do Brasil 2023. O palco do confronto será o Nílton Santos, a partir das 21:30h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Depois do revés por 3×2 na ida das oitavas de final, o Glorioso agora conta com o apoio da sua torcida para superar o Furacão. Ao todo, 30 mil ingressos já foram vendidos para o confronto que tem expectativa de recorde de público na temporada.

Ao mesmo tempo, os botafoguenses também podem comemorar o retorno do artilheiro, Tiquinho Soares. Somando 16 gols em 2023, o paraibano está de volta após cumprir suspensão contra o América-MG, no fim de semana pelo Brasileirão. Dessa forma, Carlos Eduardo que atuou improvisado no ataque, recua para o meio-campo, ao lado de Tchê Tchê e Marlon Freitas. Enquanto Lucas Fernandes, ficará como opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Além disso, Luis Castro ainda tem uma dúvida no trio ofensivo. O treinador pode manter Luis Henrique na ponta-esquerda, bem como apostar em Victor Sá na faixa. Somando oito gols nos últimos quatro jogos, o ataque do Botafogo tem se destacado na temporada de 2023.

Por outro lado, o Athletico vem de uma derrota para o Grêmio, na Arena da Baixada. Ainda assim, os paranaenses apostam na vantagem por um gol, e devem fazer um jogo muito físico no Rio de Janeiro. O Furacão confia no talento da joia Vitor Roque, que brilhou no primeiro jogo, como principal esperança de gols da equipe. Na defesa, o jovem goleiro Bento, também se candidata a herói.

Provável escalação do Botafogo contra o Athletico Paranaense:

Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique (Victor Sá).