No último domingo, o Botafogo recebeu o Atlético-MG em casa em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão Série A.
Com gols de Victor Sá e Matheus Nascimento, o Glorioso superou o Galo por 2 a 0 e manteve o 100% no Campeonato Brasileiro.
A vitória devolveu ao Botafogo a liderança da competição, que estava momentaneamente com o Cruzeiro, que venceu o Santos na rodada.
Além disso, o resultado manteve o Glorioso como o único time que venceu todos os jogos disputados no Brasileirão Série A.
Campanha do Botafogo no Brasileirão Série A
Além da vitória diante do Atlético-MG, o Glorioso já derrotou outros três adversários nas primeiras rodadas do Brasileirão.
Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Botafogo superou o São Paulo por 2 a 1 jogando no Rio de Janeiro.
Em seguida, o adversário foi o Bahia, e na primeira partida fora de casa na competição o clube venceu novamente por 2 a 1.
A terceira rodada foi um clássico diante do Flamengo e o Botafogo novamente saiu com a vitória, dessa vez por 4 a 3.
Além do Brasileirão, clube tem série invicta
A última derrota do Botafogo foi diante da Portuguesa-RJ, ainda na fase de grupos do Campeonato Carioca, há dois meses atrás.
Depois, o Glorioso goleou o Brasiliense e, nos dois jogos seguintes contra a Portuguesa-RJ o time teve um empate e uma vitória.
Fechando o Campeonato Carioca, foram duas vitórias diante do Audax Rio, por 2 a 1 e 5 a 2.
Na Sul-Americana, o Botafogo estreou diante do Magallanes, do Chile, e empatou por 0 a 0 fora de casa.
No segundo jogo da competição, o Botafogo venceu o César Vallejo, do Peru, por 4 a 0 e em seguida empatou por 0 a 0 com a LDU, do Equador.
Já na Copa do Brasil, na terceira fase, o encontro do Glorioso foi contra o Ypiranga e a vitória veio por 2 a 0 fora de casa, mesmo placar da partida de volta.
Com isso, o Botafogo emplacou uma sequência de 14 jogos sem ser derrotado na temporada de 2023.

