Home Futebol Brasileirão Série A: Botafogo busca se manter como único com 100% de aproveitamento contra o Atlético-MG

Brasileirão Série A: Botafogo busca se manter como único com 100% de aproveitamento contra o Atlético-MG

Líder isolado do Brasileirão, o Fogão tem nova oportunidade de disparar na frente da tabela 

Por Jotta Jackson em 06/05/2023 16:35 - Atualizado há 3 anos

Foto edição: Vítor Silva/Botafogo

O torcedor botafoguense neste início de Brasileirão Série A, está mais feliz do que nunca. Afinal, pelo menos até agora, o alvinegro só sabe o que é vencer. Em resumo, nas três partidas disputadas até aqui, o Botafogo obteve três vitórias, o que lhe garantiu a liderança atual da competição. 

Agora o Botafogo se prepara para a quarta rodada do Brasileirão Série A, onde vai receber o Atlético-MG. Dessa forma, em caso de vitória, o time da Estrela Solitária mantém a ponta da tabela e também a campanha com 100% de aproveitamento. Ademais, o duelo será no Rio de Janeiro, a partir das 18h30 (de Brasília) com transmissão da Premiere.

O último jogo entre Botafogo e Atlético-MG no Rio não traz boas lembranças para a torcida carioca  

O adversário do Botafogo, neste domingo, pode ser a quarta vítima do alvinegro no Brasileirão Série A de 2023. Entretanto, a quarta vitória seguida em cima do Galo, não deve ser algo fácil de se conseguir. Afinal, além de tecnicamente ser um time muito forte, o último encontro entre os times no Rio de Janeiro, o Galo saiu vencedor, pelo placar de 1 a 0. 

Por outro lado, de modo geral, o Fogão leva vantagem nos confrontos mais recentes entre os times. A saber, nos últimos dez clássicos o alvinegro carioca venceu a metade, ou seja, cinco jogos. Já o Galo obteve três vitórias e houveram ainda dois empates. Vale lembrar, que o Botafogo vem de um empate em 0 a 0 contra a LDU pela Copa Sul-americana. 

Por fim, vale informar ainda, que o empate pela competição internacional, interrompeu uma longa sequência de vitórias do Alvinegro Carioca. A saber, o time de Garrincha e Nilton Santos, já somava um total de sete vitórias consecutivas, somando todas as competições. 

Exit mobile version