Home Futebol Brasileirão Série B: Sport defende tabu de 22 anos contra Guarani

Brasileirão Série B: Sport defende tabu de 22 anos contra Guarani

O Leão não perde para o Bugre campineiro desde 2001 e jejum ultrapassa duas décadas

Jonathan R Bezerra
Sou Jonathan Rodrigues, natural de São Paulo. Técnico em jornalismo digital e produtor de conteúdo especializado em esportes, games e entretenimento.

Neste domingo, dia 7 de maio, o Sport Recife vai receber na Ilha do Retiro o Guarani em partida válida pelo Brasileirão da Série B. A saber, este duelo já foi até final de Brasileirão, no polêmico ano de 1987. Além disso, o Guarani não vence o Sport em Recife desde 2001. Ou seja, está em jogo um tabu que já dura 22 anos.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale frisar, que a última vitória do Bugre na Ilha do Retiro foi exatamente em novembro de 2001 e naquela oportunidade o time paulista venceu por 1 a 0. Por conseguinte, os times se encontraram na temida casa do Leão, outras cinco vezes, sendo que o Sport Recife venceu quatro e houve um empate.

O jejum do Guarani contra o Sport na Ilha conta até com um 8 a 1 

Apesar do jejum já durar mais de duas décadas, Sport e Bugre se enfrentaram poucas vezes na Ilha do Retiro neste período. Contudo, uma partida em especial ficou marcada para os dois times. Afinal, entre as quatro vitórias do Sport Recife, existe um sonoro 8 a 1 aplicado em 2006, em partida válida pelo Brasileirão Série B daquele ano. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora o Bugre de Campinas tem a oportunidade de pôr fim ao jejum de 22 anos. Contudo, vale lembrar que o Sport Recife é muito forte em seus estádio e segue com uma invencibilidade de 30 jogos somando todas as competições. A saber, são 25 vitórias e 5 empates neste período que já dura mais de um ano. 

Por fim, vale frisar que as informações são do portal Flashscore, e o duelo do próximo domingo está programado para às 19H (horário de Brasília). Além disso, a partida terá transmissão em TV aberta sob a responsabilidade da Band e em TV fechada pela Premiere.   

Better Collective