O Bayern de Munique venceu o Campeonato Alemão (Bundesliga) pela 11ª temporada consecutiva após derrotar o Colônia por 2 a 1, neste sábado (27), e contar com um tropeço do Borussia Dortmund frente ao Mainz 05. Apesar do título, o clube da Baviera oficializou duas saídas após levantar o troféu.
Os ex-jogadores e ídolos do clube, Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic, não pertencem mais ao quadro de funcionários.
Oliver Kahn ocupava o cargo de CEO do time alemão. Ele vai ser substituído por Jan-Christian Dreesen. O profissional de 55 anos foi vice-presidente do conselho nos últimos dez anos.
De acordo com informações oficiais, Dreesen estava de saída, mas decidiu permanecer porque encara uma proposta do Bayern de Munique como uma espécie de convocação.
“Meus planos de vida tinham outra coisa em mente, mas quando o clube liga, você desiste de todo o resto. Este clube sempre foi um assunto de coração para mim. Vou me concentrar ao máximo no sucesso do Bayern de Munique”, declarou.
O presidente do conselho de supervisão do clube, Herbert Hainer, falou sobre Oliver Kahn. “A decisão de se separar dele foi tudo, menos fácil. Agradecemos a ele pelo comprometimento, ideias e pelas conquistas. Desejamos a ele tudo de bom no futuro”, declarou.
Salihamidzic, por sua vez, ainda não tem um substituto definido. Ele deixa o cargo de diretor de futebol após seis anos.
“Estou orgulhoso por ter ocupado o cargo. Agradeço a todos os jogadores, treinadores e colegas. Foi uma boa jornada que gostaria de ter continuado, mas respeito a decisão da diretoria. O Bayern de Munique está acima de tudo e desejo sucesso ao clube e torcedores”, declarou.
O departamento de futebol do clube tem passado por mudanças nos últimos meses. Antes do encerramento da temporada, o Bayern de Munique demitiu Julian Nagelsmann e contratou o treinador Thomas Tuchel.

