Home Futebol Camila Barbieri, da Globo, é criticada após brincadeira com jogador do Internacional: “Não é hora”

Camila Barbieri, da Globo, é criticada após brincadeira com jogador do Internacional: “Não é hora”

O Colorado venceu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (28) no Beira-Rio, encerrando uma sequência ruim no Brasileirão Série A

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional venceu a segunda partida seguida neste domingo (28). Logo após bater o Metropolitanos-VEN pela Libertadores no meio de semana, a equipe de Mano Menezes derrotou o Bahia por 2 a 0 no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. Johnny e Wanderson marcaram os gols do Colorado. A vitória acabou com a série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Durante as entrevistas com os jogadores na zona mista do Beira-Rio, Johnny atendeu aos repórteres na saída do vestiário. O volante norte-americano foi um dos destaques do Internacional, marcando o primeiro gol e participando do segundo. O canal do YouTube do jornalista colorado Fabiano Baldasso transmitia ao vivo as conversas.

Jornalista sugeriu que volante do Internacional falasse o nome de um filme brasileiro

Logo após responder a uma série de perguntas, Johnny foi chamado pela repórter Camila Barbieri, da RBS TV (afiliada gaúcha da Globo). Assim, ela fez uma proposta ao meio-campista colorado. “Posso fazer uma brincadeira com seu nome? Para você falar ‘meu nome não é Johnny, meu nome é João Lucas’. Você topa gravar um recadinho?”, pediu a jornalista, visando uma pauta para o Globo Esporte do Rio Grande do Sul desta segunda-feira (29). A referência é ao filme protagonizado pelo ator Selton Mello.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o repórter Lucas Fontes, que acompanhava as entrevistas dos atletas do Internacional na zona mista, interrompeu a transmissão no canal do Baldasso: “Essa é mais para Rede Globo. Vamos deixar essa exclusiva aqui”, disse. Desse modo, os jornalistas Lucas Weber e Jairo Winck, que ancoravam das cabines do Beira-Rio a live no YouTube que transmitiu a vitória do Colorado sobre o Bahia, aproveitaram para alfinetar Camila Barbieri.

“Ele ali falando ‘meu nome não é Johnny’. Você já tem o spoiler do que que vai ser o Globo Esporte amanhã”, ironizou Lucas Weber. “Isso não é hora, por favor. Não é hora. No meio da entrevista do cara…”, reclamou Jairo Winck. Ambos os jornalistas são identificados com o Internacional. Assista abaixo ao momento exato.