Home Futebol Cano abre o jogo sobre possibilidade de deixar o Fluminense e voltar para a Argentina

Cano abre o jogo sobre possibilidade de deixar o Fluminense e voltar para a Argentina

Atacante foi o melhor em campo na vitória do Tricolor contra o River Plate

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (02), o argentino Germán Cano brilhou diante do River Plate, marcando três gols e sendo eleito o melhor em campo, na goleada do Fluminense por 5 a 1, pela Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, após brilhar contra um gigante do futebol argentino, na entrevista coletiva, Cano foi questionado se pretende voltar a jogar na Argentina.

O atacante disse que não pensa em retornar neste momento, já que está feliz no Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Voltar para a Argentina não está nos meus planos. Estou muito feliz aqui, formamos uma família no Fluminense. Minha família também está feliz aqui no Rio, faz três anos, aproveitando o presente. Cada dia me supero em muitas coisas, espero seguir assim e apontando sempre para equipe”.

Cano no futebol argentino

Hoje com 35 anos, o atacante Germán Cano joga no futebol brasileiro desde 2020, quando foi para o Vasco. No Fluminense, está desde o ano passado.

O atacante, porém, começou na Argentina. Ele foi revelado no Lanús, na qual diz que é seu time do coração. Ficou no Lanús de 2007 até 2010, sendo emprestado em 2009 para o Chacarita, também da argentina.

PUBLICIDADE

Entre 2010 e 2011, jogou no Colón, da Argentina. E, esse foi o seu último clube no país de nascimento.

PUBLICIDADE

Depois, jogou pelo Deportivo Pereira (Colômbia), Nacional (Paraguai), Pachuca (México), León (México) e Independiente Medellín (Colômbia).

Foi no Independiente Medellín que o atacante teve mais sucesso e chamou a atenção do futebol brasileiro. Foram duas passagens por lá. A primeira, marcou 54 gols em 99 jogos.

Na segunda, em 2019, se tornou o maior artilheiro da história do clube. Naquele ano, foi o segundo futebolista argentino que mais marcou gols na temporada, com 42 gols, ficando atrás apenas de Lionel Messi.

Better Collective