Home Mercado da Bola Carlos Tévez, ex-atacante do Corinthians, é cotado para assumir clube argentino

Carlos Tévez, ex-atacante do Corinthians, é cotado para assumir clube argentino

Carlos Tévez negocia com o Banfield; ex-atacante de Boca Juniors, Manchester United e Manchester City está desempregado desde 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com o Banfield em crise após ter perdido para Colón, Javier Saguinetti foi demitido no começo da manhã desta segunda-feira (8). Ele não resistiu à má campanha do time que ocupa a 23ª colocação no Campeonato Argentino. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do clube, Eduardo Spinoza, cogita a o nome de Carlos Alberto Tévez para comandar o Banfield. O treinador está interessado no cargo e autorizou seus representantes a conversar com o dirigente. 

O ex-atacante de Corinthians e Boca Juniors está sem clube desde o dia 3 de novembro de 2022, quando deixou de ser técnico do Rosário Central. Ele entregou o cargo em meio às eleições presidenciais por entender que não estava nos planos de nenhum dos candidatos. 

PUBLICIDADE

Carlitos, como é chamado pela imprensa argentina. Viveu no Rosário Central sua primeira experiência como treinador. Em cinco meses de trabalho, ele comandou a equipe em 24 partidas. Nesse ínterim, foram 6 vitórias, 11 empates, 7 derrotas e 25% de aproveitamento. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Banfield também avalia o nome de Julio César Falcioni que já passou pelo clube em três oportunidades. O veterano está desempregado desde outubro de 2022, quando foi demitido do Independiente. 

Dois treinadores da nova geração do futebol argentino também estão cotados: Walter Ervitti e Matías Almeyda. O primeiro teve apenas uma experiência como técnico principal, quando comandou o Atlanta entre 2021 e 2022. 

Já o segundo é o atual técnico do AEK, da Grécia. Matías Almeyda tem contrato até o fim da atual temporada. Recentemente, o treinador abriu conversas com os gregos a fim de ampliar o vínculo até junho de 2024. É improvável, portanto, seu retorno ao futebol argentino. 

PUBLICIDADE

A passagem pelo Corinthians 

Multicampeão por Boca Juniors, Manchester United, Manchester City e Juventus, Carlos Tévez atuou pelo Corinthians de 2005 a 2006. Nesse ínterim, ele vestiu a camisa alvinegra em 76 oportunidades e marcou 46 gols. Além disso, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005. 

Ele deixou o Timão após a traumática eliminação na Copa Libertadores da América de 2006. Com isso, o iraniano Kia Joorabchian, representante da MSI à época, o levou para a Inglaterra onde atuou pelo West Ham United.