Home Futebol Cassiano mostra gratidão ao Paysandu e torce por novo título de Copa Verde

Cassiano mostra gratidão ao Paysandu e torce por novo título de Copa Verde

Atacante de 33 anos defendeu o Papão em 2018 e marcou 20 gols, além de ter sido campeão do torneio regional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Paysandu e Goiás decidem o título da Copa Verde 2023 nesta quarta-feira (31), às 20h. O time goiano venceu o jogo de ida por 2 a 0 e está perto de assegurar o troféu. Apesar do cenário, Cassiano acredita na virada.

PUBLICIDADE

O atacante de 33 anos já representou os dois clubes na carreira. O profissional da bola, inclusive, venceu o torneio regional em 2018, quando defendeu o time paraense.

“Vai ser um grande jogo. Tenho um carinho imenso pelo Goiás. Gostei muito do dia a dia do clube e de Goiânia. Mas a minha torcida vai para o Papão nesse jogo”, declarou Cassiano, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PUBLICIDADE

“Vou torcer para eles virarem o resultado porque o que vivi no Paysandu realmente foi muito especial na minha vida. Espero que eles consigam reverter o resultado e sair campeões”, acrescentou.

O artilheiro, hoje, está no futebol português e representa o Estoril Praia. Na visão de Cassiano, o clube alviceleste é um dos principais responsáveis pela mudança de país.

“Acredito que a minha passagem pelo Paysandu ajudou muito. Deu uma virada de chave na minha carreira”, avaliou.

“Sou eternamente grato, até brinco com eles que pretendo um dia voltar, porque o que eu vivi lá em seis meses foi maravilhoso”, agradeceu.

PUBLICIDADE

De acordo com dados do site O Gol, Cassiano marcou 20 gols e deu quatro assistências nas 30 partidas oficiais que disputou pelo Papão. O futebolista deixou o clube após ser campeão e artilheiro da Copa Verde 2018.

“Foi um marco na minha carreira e na minha vida. Além de ser a primeira competição que eu consegui ser artilheiro, foi uma competição que deu uma visibilidade boa para mim e para o Paysandu. Conseguimos ser campeões e ser artilheiro dá um gosto especial para a competição”, recordou.

Cassiano também destacou a presença da torcida na final. “Minha lembrança mais especial dessa conquista é o segundo jogo da final, em casa, com estádio lotado. Foi uma festa maravilhosa e ver o estádio daquela forma ficou marcado na minha vida”, finalizou.