Home Futebol Cazé detona Henrique Dourado em pênalti para o Cruzeiro: “Jogando contra”

Cazé detona Henrique Dourado em pênalti para o Cruzeiro: “Jogando contra”

Recém-chegado ao Cabuloso, centroavante bateu boca com Bruno Henrique após erro na cobrança diante do Fluminense

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Durante o confronto entre Cruzeiro e Fluminense, pelo Brasileirão Série A no Mineirão nesta quarta (10), chamou atenção a discussão entre Bruno Rodrigues e Henrique Dourado. Em pênalti marcado para a Raposa aos 30 minutos do segundo tempo, os dois atacantes brigaram para fazer a cobrança, chegando a trocar empurrões.

PUBLICIDADE

Então, Bruno Rodrigues bateu para a defesa de Fábio, que se adiantou. Mas a arbitragem mandou voltar a cobrança. Henrique Dourado, de forma exaltada, tirou a bola do companheiro para colocar na marca da cal. Os ânimos novamente se acirraram.

Bruno Rodrigues ganharia a quebra de braço e novamente se dirigiu para bater a penalidade máxima. Mas erraria mais uma vez, chutando para fora, com a bola tocando no poste esquerdo. O jogador do Cabuloso chorou, sendo consolado por atletas do Fluminense, que venceria a partida por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Para Cazé, Henrique Dourado desafiou a autoridade do técnico do Cruzeiro

Em live na plataforma Twitch, Casimiro Miguel reprovou a atitude de Henrique Dourado. Desse modo, Cazé considerou que o centroavante quis passar por cima da autoridade do técnico celeste Pepa, que definiu Bruno Rodrigues como o batedor oficial da equipe.

“O Pepa falou que não era o Dourado, era o Bruno. E se o Pepa falou isso, o erro é do Dourado. O maior erro é dele. Se a ordem é essa, a ordem é essa. Acabou. Aí o cara está jogando contra”, opinou o streamer. Nesse sentido, Cazé afirmou que o Ceifador desconcentrou Bruno Rodrigues, ainda que acredite que o atacante tenha agido na intenção de ajudar o Cruzeiro: “É óbvio que o Dourado não fez de sacanagem. ‘Eu quero ser a estrela’. Acho que não”, avaliou.

Henrique Dourado possui um excelente aproveitamento em cobranças de pênaltis. O centroavante da Raposa, com passagens anteriores por Palmeiras, Fluminense e Flamengo, converteu 33 de 35 penalidades máximas. Tanto que o parceiro de Cazé na live, o narrador Luís Filipe Freitas, declarou na transmissão: “Se eu tenho o Messi no meu time, eu coloco o Henrique Dourado para bater”.

PUBLICIDADE