CBF aguarda Ancelotti, mas Ana Thaís prevê outro gringo à frente do Brasil: “Não vai conseguir o Diniz”
Entidade quer contratar técnico do Real Madrid, mas acerto não foi projetado pela jornalista da Globo
Reprodução
Adotando cautela nas tratativas para que o novo técnico do Brasil seja definido, Ednaldo Rodrigues admitiu que Carlo Ancelotti é o plano A. Porém, como o Real Madrid está envolvido na reta final da Champions League, a CBF aguarda o encerramento da temporada para que as conversas se intensifiquem. Diante disso, o período de espera pode ser esticado até junho.
“Não que ele tenha qualquer tipo de proposta, mas acompanhamos e verificamos também se ele tinha algum tipo de vontade. Eu o tenho como plano A. Estou falando pela primeira vez de uma forma bem aberta e não adianta ficar escondendo essa preferência. A gente verifica que é uma pessoa correta. A gente acompanha o trabalho dele não só como treinador, mas também atleta da seleção italiana. Por tudo que os atletas que trabalham ou trabalharam com ele dizem dele, de ser uma pessoa totalmente aberta, culta, que valoriza e gosta muito do atleta brasileiro, do futebol brasileiro. É um treinador que está totalmente ambientado com nossos atletas, e coloquei isso.“, afirmou o presidente da CBF ao canal Bein Sports.
Neste cenário, Ana Thaís Matos adotou um discurso pessimista sobre o substituto de Tite na seleção brasileira. Na visão da jornalista, o italiano vai seguir no comando do Real Madrid e Fernando Diniz, que pode ser procurado logo em sequência, vai optar pela permanência no Fluminense. Sendo assim, Jorge Jesus, que deve ficar livre no mercado, foi apontado como opção para o cargo.
“E vai chegar no meio do ano e ele vai seguir com o Real Madrid. A CBF vai tentar tirar o Diniz do Flu, não vai conseguir, e vai lá contratar o Jorge Jesus.”, escreveu Ana Thaís no Twitter.

“Convite” de Ana Thaís para Ancelotti
Anteriormente, Ana Thaís, em comentário no Instagram, “convidou” Ancelotti para assumir o Brasil. No entanto, caso o Real Madrid fature mais uma Liga dos Campeões, o treinador deve priorizar o cumprimento do atual contrato, algo que a CBF espera que não aconteça.
“Carlo (Ancelotti), estamos te esperando aqui no Brasil. O Rio de Janeiro é muito legal, viu? Dá para ir na quadra da Portela, Mangueira, Salgueiro. Em São Paulo tem voo para o mundo todo para você ir para a Itália. Estamos te esperando para 2026“, expressou a comunicadora.

